Marca O&J antecipa que trará ainda o Omoda 3, futuro carro de entrada, e o Jaecoo 8

Nem bem completou dois meses do início de vendas de seus primeiros veículos, a Omoda & Jaecoo anuncia a importação de mais dois modelos para o Brasil. A empresa começará a vender, no quarto trimestre, os Omoda HEV e Omoda 7 SHS, apresentados aos consumidores esta semana no Festival Interlagos, em São Paulo.
O Omoda 5 HEV combina um motor a gasolina 1.5 T com outro elétrico e será a opção de entrada do modelo, que hoje conta apenas com a versão elétrica. Já o 7 SHS tem o mesmo conjunto motriz, mas plug-in. Segundo a O&J pode rodar mais de 1.200 km, sendo até 90 km em modo exclusivamente elétrico.
Com mais esses dois SUVs, a O&J dobrará seu portfólio de produtos no País, já que desde abril vende aqui o Omoda E5 e o Jaecoo 7 e que, segundo Felipe Amaral, diretor de Vendas e Rede, já somam mais 1 mil pedidos desde então.
Em maio, o primeiro mês cheio de comercialização, foram cerca de 400 licenciamentos, mas, afirma Amaral, houve, ainda, outras 700 unidades negociadas.
A empresa já tem definido que, depois dos dois novos Omoda eletrificados, importará da China também o Omoda 3, modelo de entrada da marca e Jaecoo 8, novidades que chegarão mais para frente, possivelmente no transcorrer de 2026.
LEIA MAIS
→ Omoda & Jaecoo estreia oficialmente no País
→ Concessionárias Omoda-Jaecoo abrem as portas em 15 de abril
Com eles, espera já consolidar a meta de vender, inicialmente, 30 mil veículos por ano no País. O número deve ser ampliado a partir do início de produção aqui a ponto de colocar a marca entre as dez mais vendidas , conforme afirma a própria O&J.
Local onde serão montados os primeiros modelos nacionais e prazo para isso, porém, seguem em estudo, segundo a empresa, que, entretanto, dispõe de área na desativada fábrica da Caoa-Chery em Jacareí, SP.
A rede de concessionárias, todas completas, inclusive com oficinas, também crescerá gradualmente até lá. Já estão em operação 50 pontos e Amaral trabalha para dobrar esse número até o fim de 2025.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…