Produto

Omoda 5 e 7 serão lançados ainda este ano

Marca O&J antecipa que trará ainda o Omoda 3, futuro carro de entrada, e o Jaecoo 8

Nem bem completou dois meses do início de vendas de seus primeiros veículos, a Omoda & Jaecoo anuncia a importação de mais dois modelos para o Brasil. A empresa começará a vender, no quarto trimestre, os Omoda HEV e Omoda 7 SHS, apresentados aos consumidores esta semana no Festival Interlagos, em São Paulo.

O Omoda 5 HEV combina um motor a gasolina 1.5 T com outro elétrico e será a opção de entrada do modelo, que hoje conta apenas com a versão elétrica. Já o 7 SHS tem o mesmo conjunto motriz, mas plug-in. Segundo a O&J pode rodar mais de 1.200 km, sendo até 90 km em modo exclusivamente elétrico.

Com mais esses dois SUVs, a O&J dobrará seu portfólio de produtos no País, já que desde abril vende aqui o Omoda E5 e o Jaecoo 7 e que, segundo Felipe Amaral, diretor de Vendas e Rede, já somam mais 1 mil pedidos desde então.

Em maio, o primeiro mês cheio de comercialização, foram cerca de 400 licenciamentos, mas, afirma Amaral, houve, ainda, outras 700 unidades negociadas.

A empresa já tem definido que, depois dos dois novos Omoda eletrificados, importará da China também o Omoda 3, modelo de entrada da marca e Jaecoo 8, novidades que chegarão mais para frente, possivelmente no transcorrer de 2026.

LEIA MAIS

→ Omoda & Jaecoo estreia oficialmente no País

→ Concessionárias Omoda-Jaecoo abrem as portas em 15 de abril

Com eles, espera já consolidar a meta de vender, inicialmente, 30 mil veículos por ano no País. O número deve ser ampliado a partir do início de produção aqui a ponto de colocar a marca entre as dez mais vendidas , conforme afirma a própria O&J.

Local onde serão montados os primeiros modelos nacionais e prazo para isso, porém, seguem em estudo, segundo a empresa, que, entretanto, dispõe de área na desativada fábrica da Caoa-Chery em Jacareí, SP.

A  rede de concessionárias, todas completas, inclusive com oficinas, também crescerá gradualmente até lá. Já estão em operação 50 pontos e Amaral trabalha para dobrar esse número até o fim de 2025.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás