
A RAM antecipa no Festival Interlagos, que está sendo realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a chegada da picape 3500 atualizada e já à venda nos Estados Unidos desde o começo deste ano. O modelo 2025, entretanto, estará disponível para os consumidores brasileiros somente no fim de setembro ou até outubro.
Além de uma dianteira reformulada, com grade redesenhada e novos faróis em LED e para-choques, conjunto de visual ainda mais agressivo, a grandalhona picape, topo da linha, ganhou lanternas traseiras em LED ainda maiores e novos motor e câmbio ZF de 8 velocidades. Sob o capô estará o 6.7 turbodiesel de seis cilindros da Cummins, que gera 436 cv e 149 kgfm de torque.
As melhorias se estendem também ao interior e são bastante perceptíveis. A começar multimídia com tela de nada menos do que 14,5 polegadas. O quadro de instrumentos também tem proporção generosa de 12 polegadas.
LEIA MAIS
→ Mais concorrentes esquentam a briga entre as picapes médias
A RAM já vendeu 11,4 mil picapes no Brasil de janeiro a maio, praticamente o mesmo número de igual período do ano passado. Mais de 80% do total, deveu-se à Rampage, modelo de entrada da marca e o único produzido no Brasil.
Mesmo com produtos e em segmentos de alto valor — 2500 e 3500 têm preços atualmente a partir de R$ 500 mil, por exemplo —, a RAM já é a sétima marca de veículos comerciais mais vendida e a 15ª no geral.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…