Aporte envolve aquisição dos primeiros lotes, capacitação técnica, estrutura de atendimento e construção de uma concessionária modelo

Screenshot
Com lançamento oficial da marca chinesa programado para a Eletrocar Show 2025, que acontece entre 23 e 26 de junho no Distrito Anhembi, na capital paulista, o Grupo Timber começa a revelar detalhes da chegada da Farizon ao Brasil.
Considerando a aquisição dos primeiros lotes, capacitação técnica, estrutura de atendimento, homologação dos veículos e construção de uma concessionária modelo, além da adaptação das filiais já existentes do grupo para o pós-vendas, a investida envolve investimentos iniciais da ordem de R$ 40 milhões.
LEIA MAIS
→Grupo Timber importará veículos comerciais elétricos da Farizon
Quem revela é o CEO do Grupo Timber, Jober Cardoso Da Fonseca, ao destacar que “a chegada da Farizon ao Brasil reforça o compromisso da empresa com soluções robustas, inteligentes e alinhadas à nova era da mobilidade sustentável”.
Marca global do Grupo Geely, a Farizon é especializada em veículos comerciais elétricos, incluindo vans e furgões. O objetivo é comercializar seus produtos nacionalmente, mas as operações serão iniciadas pelas regiões Sul e Sudeste, “onde há maior maturidade de mercado e de infraestrutura de recarga”, lembra Da Fonseca.
A estrutura de pós-venda está em fase de implantação e a cadeia de autopeças será organizada com fornecedores homologados por estado, com estoques estratégicos para garantir a distribuição de peças de reposição regionalmente. O centro logístico principal localiza-se em Curitiba, PR, e equipes da Farizon permanecerão no Brasil para apoiar a capacitação local e garantir excelência técnica.
Dentre os objetivos da marca destaca-se a venda direta para frotistas e locadoras, com condições comerciais específicas. Além disso, a ideia é desenvolver um ecossistema de suporte técnico, com infraestrutura de recarga e soluções financeiras como leasing operacional e serviços complementares.
O Grupo Timber atua há mais de 20 anos nos setores florestal, agrícola, de construção e energia. No ano passado passou a representar a Riddara, marca de picapes elétricas também pertencente ao Grupo Geely.
“Esse novo capítulo reforça nossa visão de futuro e vocação em integrar soluções inovadoras aos segmentos nos quais atuamos. A eletromobilidade comercial passa a ser estratégica em nossos negócios — com o mesmo compromisso que nos consolidamos como referência em tecnologia, atendimento e pós-venda nos últimos 20 anos”, finaliza da Fonseca.
Foto: Divulgação/Grupo Timber
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas