Com destino à Argentina, remessa de 4.006 veículos Jeep, Fiat e Ram representa recorde em uma única operação

Em sua maior operação de exportação realizada em uma única remessa, a Stellantis embarcou 4.006 veículos produzidos no complexo pernambucano de Goiana com destino à Argentina.
De acordo com a empresa, a megaoperação mobilizou dezenas de trabalhadores ao longo de 48 horas. O navio Dover Highway (K-Line), que recebeu os modelos Jeep, Fiat e Ram, é dedicado exclusivamente à operação da Stellantis.
LEIA MAIS
→A partir de Goiana, Stellantis amplia exportações em 38,8% no ano
→Betim, Goiana, Porto Real: festa na Stellantis brasileira com nomeação de Filosa.
Esse novo embarque também representou recorde de exportação de automóveis na história do Porto de Suape, que figura entre os seis portos públicos mais movimentados do Brasil.
“Esse recorde, somado ao desempenho histórico registrado em maio, confirma o fortalecimento das nossas operações na América do Sul e sinaliza uma retomada importante da demanda para a Argentina, um mercado estratégico para a Stellantis”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Os modelos exportados foram o Jeep Renegade, que respondeu por 26% do volume total, Jeep Compass (25%), Fiat Toro (24%), a Ram Rampage (16%) e o Jeep Commander (9%).
A fabricante informa que o recorde anterior da Stellantis foi registrado em maio de 2023, quando 3 mil veículos produzidos nos polos de Goiana (PE) e Betim (MG) foram exportados em uma única operação para o Porto de Vera Cruz, no México.
Foto: Divulgação/Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…