Empresa

Michelin encerrará operações da fábrica de Guarulhos

Concorrência de importados motivou a decisão, que afeta 350 pessoas

A Michelin anunciou que encerrará as operações produtivas da unidade de Guarulhos (SP) até fim de 2025. De acordo com a fabricante, a decisão se deve a inviabilidade econômica para a manutenção das atividades devido ao aumento da concorrência de produtos importados com preços inferiores aos custos de produção local.

A unidade é responsável pela produção de câmaras de ar para motos e bicicletas, pneus industriais e componentes utilizados em outras fábricas. O encerramento afetará 350 pessoas. A empresa negocia com o sindicato da categoria um pacote de desligamento, que deve incluir compensação financeira e orientação profissional.

LEIA MAIS

→Indústria de pneus recua 4,3% no primeiro quadrimestre

A empresa destaca que segue com as outras operações industriais País. A multinacional francesa opera oito fábricas por aqui e emprega mais de 8 mil pessoas em toda cadeia de valor do setor, desde pesquisas à reciclagem de pneus.

A indústria de pneus no País enfrenta um ambiente desafiador no momento. Balanço do quadrimestre, o mais recente consolidado pela Anip, registra recuo de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado com 15,99 milhões de pneus negociados para montadoras e mercado de reposição.


Foto: Divulgação Michelin

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás