Mercado

Venda de motos cai em junho, mas cresce 10% no ano

Fenabrave mantém projeção de recorde hístórico no mercado de duas rodas este ano

Com retração em junho com relação a maio, que teve um dia útil a mais, o segmento de motocicletas segue acumulando bons resultados em 2025, conforme balanço da Fenabrave divulgado nesta quinta-feira, 3.

O presidente da entidade, Arcelio Junior, informa que as vendas  já superaram a marca de 1 milhão de unidades (foram exatas 1.029.298 motos comercializadas de janeiro a junho), com crescimento de 10,3% sobre total de 932.932 unidades do mesmo período de 2024.

LEIA MAIS

Híbridos ganham força e 100% elétricos desaceleram

Fenabrave revisa projeções de vendas de caminhões para baixo

A Fenabrave mantém projeção para o ano de alta de 10%, com 2.765.900 emplacamentos, volume que será recorde histórico do setor caso confirmado. Em junho foram 179.358 emplacamentos, recuo de 7,2% sobre maio (193.348), mas expansão de 8,1% sobre idêntico mês do ano passado (165.853).

“O brasileiro tem apostado em motocicletas como um dos principais meios de mobilidade e veículo de trabalho no país”, comenta Arcelio Jr. “Com a alta nas taxas de juros, devemos notar um significativo aumento nas cotas de consórcio de motos”, previu o presidente da Fenabrave.

Com relação às motocicletas elétricas, a entidade revela que começa a haver um movimento positivo no segmento apesar de ainda ser um nicho de baixos volumes.

As vendas no semestre totalizaram 5.416 unidades, elevação de 52,5% no comparativo interanual. Em junho, particularmente, houve queda com relação a maior e ao mesmo mês do ano passado da ordem de 20%.

“Acreditamos que a queda em junho possa estar relacionada a um hiato de importação, pois o segmento vem crescendo gradativamente, diante de uma base baixa”, afirma Arcelio Junior.


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Nova identidade visual da Kia expressa evolução da marca

Conceito de Opostos Unidos leva para as concessionárias experiência de veículos inovadores e de compra…

% dias atrás

Sindipeças reforça pleito pelo fim do incentivo a importados eletrificados SKD e CKD

Entidade alerta que prorrogação acentuaria o problema de competividade e ameaçaria empregos no setor de…

% dias atrás

Stellantis abre inscrições para o Programa Estelar Jovem Aprendiz 2026

Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro

% dias atrás

Poucas alterações entre líderes de mercado ao longo de 2025

Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…

% dias atrás

Preço dos carros eletrificados importados pode subir até 8%

A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho

% dias atrás

Anfavea tem reunião com Alckmin nesta quarta-feira

Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…

% dias atrás