Evento de dois dias exibirá 60 trabalhos de diversos temas ligados à mobilidade, tecnologia automotiva e indústria

Atrês semanas da realização, em 13 e 14 de agosto, a 32ª edição do Simea, Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, organizado pela AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, contabiliza 110 trabalhos inscritos.
Luciana Giles, coordenadora do simpósio, destaca que, por questão de tempo, 60 trabalhos serão apresentados nos dois dias do evento, que, esperam os organizadores, deve receber cerca de 1,2 mil participantes no Novotel Center Norte, em São Paulo.
Com a presidência de honra de Ricardo Gondo, engenheiro que presidiu a Renault do Brasil até o mês passado, o Simea 2025 tem como tema “Tecnologia e mobilidade: futuro inteligente e sustentável”.
Participarão do evento representantes dos fabricantes de veículos automotores, autopeças, produtores e fornecedores de equipamentos do setor automotivo, empresas produtoras de combustíveis e distribuidoras, especialistas, acadêmicos e estudantes em geral.
Palestras e paineis temáticos reunirão ainda autoridades governamentais, como Margarete Gandini, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica do MDIC.
Foto: Divulgação
Conceito de Opostos Unidos leva para as concessionárias experiência de veículos inovadores e de compra…
Entidade alerta que prorrogação acentuaria o problema de competividade e ameaçaria empregos no setor de…
Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho