Mercado

Quem ganha e quem perde no ranking das marcas de carro

Balanço de julho mostra queda de participação da Honda, Renault e Hyundai e ganho da Fiat, Nissan e Ford

ABright Consulting antecipou o balanço de vendas de julho, mostrando não só o desempenho total, que indica alta de 9,3% sobre junho mas queda de 2,9% em relação ao mesmo mês de 2024, como também o vaivém no ranking das marcas de veículos leves mais vendidas no País.

As montadoras que mais ampliaram participação no mercado de 220,6 mil emplacamentos em julho foram a Fiat, Nissan e Ford, com ganhos de, respectivamente, 1 ponto porcentual (20,7% → 21,7%), 0,9 p.p. (2,6% → 3,5%) e 0,5 p.p. (2,0% → 2,5%)

Em contrapartida, as que mais perderam foram a Honda, com menos 1,3 p.p. (4,6% → 3,3%), Renault (-0,8 p.p., de 5,1% para 4,3%) e Hyundai (–0,7 p.p., de 8,0% para 7,3%).

Ainda de acordo com o balanço da Brigth Consulting, São Paulo voltou à liderança em julho com 25% de participação e 55.169 emplacamentos, enquanto Minas Gerais ficou em seu tradicional segundo lugar, com fatia de 20,8% e 45.818 unidades licenciadas.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás