Marca chinesa estreia ainda este ano com os eletrificados C10 e B10

AStellantis comunica o desembarque no Brasil dos primeiros SUVs Leapmotor vindos da China. Ainda sem data oficial de lançamento, a marca estreará por aqui este ano com os eletrificados C10 e B10.
Os modelos serão comercializados em uma rede própria de concessionárias que já estão sendo nomeadas nas principais cidades do Brasil.
“Essa fase inicial da chegada dos primeiros modelos ao País foi concluída com sucesso graças à expertise da Stellantis”, comenta Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.
Ele explica que o transporte das primeiras unidades dos SUVs chineses envolveu sistema inovador conhecido como importação sobre águas. É uma ferramenta por meio da qual os carros, do ponto de vista legal e burocrático, são importados antes mesmo do navio chegar ao porto de Santos, SP.
A vantagem é que, após o navio atracar, não é necessário esperar o desembaraço da documentação para efetuar o desembarque.
A Stellantis, que mantém joint-venture com a marca chinesa de eletrificados, explica que neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10, que irá compor a gama da marca por aqui ao lado do B10.
“Ambos têm motorização REEV, que garante maior autonomia sem depender da infraestrutura de recarga”, destaca comunicado da empresa.
Sucesso na China e no mundo
Em paralelo à sua estreia no Brasil, a Leapmotor comemora um momento histórico da marca, com recorde global de vendas registrado no mês passado, num total de 50.129 unidades, alta de 126% em relação ao mesmo mês do ano passado.
No primeiro semestre deste ano suas vendas na China superaram a cifra de 220 mil veículos, indicando crescimento expressivo neste ano, visto que ao longo dos 12 meses de 2024 foram perto de 294 mil carros emplacados.
Foto: Divulgação/Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…