Com recarga na tomada, modelo pode ser abastecido com etanol, reduzindo em até 90% a emissão de CO² na atmosfera

Pioneira na tecnologia híbrida-flex com o Corolla lançado em 2019, a Toyota do Brasil segue investindo em novas matrizes energéticas e apresenta na Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho, SP, protótipo do Prius híbrido plug-in flex, que pode ser abastecido com gasolina ou etanol e tem recarga na tomada.
A feira do interior paulista abre as portas ao público nesta terça-feira, 12, e se estende até a sexta-feira, 15. Na ocasião, a Toyota vai oferecer condições comerciais especiais para os visitantes, dentre as quais a redução de 18% do valor da Hilux para frotistas e produtores, nas versões cabine simples, SR e Power Pack.
LEIA MAIS
→Toyota confirma três novos modelos até o fim do ano
Com relação ao protótipo do Prius híbrido plug-in flex, a montadora destaca que ele pode reduzir em até 90% as emissões de CO2 na atmosfera, se utilizado com etanol e carregado a bateria.
“A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias”, comenta o diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da empresa Roberto Braun. “Com o protótipo em exposição no evento de Sertãozinho, reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País e que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade”.
Além de mostrar o protótipo, a Toyota enfatizará o biocombustível brasileiro no painel “Expansão Global do Etanol”, promovido pela Fenabio, que terá a participação de Rafael Ceconello, diretor de Assuntos Governamentais.
A montadora de origem japonesa investe no Brasil R$ 11,5 bilhões até 2030 para expandir sua capacidade produtiva e desenvolver novas soluções de mobilidade. Parte desse valor será destinada à fabricação de dois novos veículos híbridos-flex full, sendo o primeiro deles o Yaris Cross, que será lançado em outubro.
Novidade complementa a linha de veículos com compromisso de descarbonizar o transporte junto aos elétricos
Marca do grupo SAIC tem planos de iniciar montagem no Brasil no final deste ano
Modelo produzido em Gravatai representa entrada em segmento estratégico, ainda não explorado pela Chevrolet
Marcas chinesas, principalmente a BYD, insistem na continuidade dos incentivos às exportações
Modelos eletrificados serão entregues ao longo dos próximos dois anos
Move Brasil é bom “remédio” para transição a cenário mais favorável