Versão de série mais potente já produzida desembarca nas concessionárias ao preço de R$ 649.000

Os fãs do Mustang têm bom motivo para uma visita a uma loja da Ford. A marca começou a oferecer no País a versão Dark Horse do modelo, série homologada para as ruas mais próxima dos ajustes de pista, bem como a mais potente já produzida.
A Ford entende ser continuidade da linhagem de alto desempenho na gama Mustang que fez história dentro e fora das pistas, como Shelby GT350, Boss 302, SVT Cobra R e Mach 1.
LEIA MAIS
→Ford Mustang GT manual precisou de apenas 60 minutos para acabar
A versão tem sob o capô motor Coyote 5.0 V8 aspirado com 507 cv, 15 cv a mais que a variante GT, e torque de 57,8 kgfm a 4.900 rpm. Segundo os números da marca, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h só porque é limitada eletronicamente.
O conjunto mecânico ainda traz transmissão automática de dez velocidades e suspensão adaptativa MagneRide para o melhor acerto de acordo com as condições da condução. Os freios são fornecidos pela Brembo com discos dianteiros flutuantes.
O visual combina faixas escuras, spoiler traseiro e ponteiras duplas de escapamento. Aliás, o ronco do motor, bem mais encorpado, é outra característica marcante da versão que não nega a raça esportiva.
Para não deixar dúvidas a respeito da estirpe, o emblema Darke Horse, o primeiro no qual o cavalo é visto de frente em vez do tradicional de perfil, foi aplicado nas laterais, na traseira e nas soleiras.
Por dentro, predomina o couro e um tipo de camurça. Os revestimentos ainda têm costuras azuis aparente, a mesma cor dos cintos de segurança. O cluster integra painel digital de instrumentos de 12,4 polegadas configurável e central multimídia de 12,4 polegadas com GPS embarcado e conexão sem fio a Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som é da B&O com 12 alto-falantes.
O Mustang Dark Horse também entrega pacote completo do ADAS e recursos de conectividade para serviços, como atualizações over-the-air e agendamentos de revisões.
Fotos: Divulgação Ford
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…