
A Viação Pioneira, operadora no sistema de transporte urbano público do Distrito Federal, renova e amplia a frota de ônibus com 444 chassis OF 1721 da Mercedes-Benz encarroçados pelo Marcopolo com o modelo Torino.
Do volume, 207 unidades serão entregues ainda este ano e o restante de 237 programado para 2026. O negócio foi intermediado pela concessionária Mardisa.
Hoje, a empresa opera 740 ônibus, todos com chassi da fabricante de São Bernardo do Campo (SP) e responsável pelo transporte na chamada Bacia 2, no qual atende, em média, 350 mil passageiros por dia.
Desenvolvido para receber carrocerias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA com 208 cv e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm.
A Mercedes-Benz lidera o mercado de chassi de ônibus no Brasil acima de 8 toneladas. De janeiro a julho deste ano, a fabricante registrou emplacamentos de 6.028 unidades, o que representou participação de 43% do total das vendas. O volume acumulado expressa crescimento de 24% em relação às 4.846 unidades negociadas no mesmo período do ano passado.
Foto: Divulgação Mercedes-Benz
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…