Em texto conjunto sobre reportagem do AutoIndústria, reiteram o respeito à Fenabrave, responsável pela pesquisa em que a rede avalia a montadora

Em função da reportagem publicada pelo AutoIndústria na terça-feira, 19, a General Motors e a Abrac, Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet, emitiram nota garantindo que seguem trabalhando em parceria com a rede de concessionárias, “priorizando o diálogo constante, a rentabilidade, a competitividade e a confiança construída ao longo dos 100 anos de história da marca no País”.
No texto, criticam o fato de não terem sido ouvidas pela reportagem, que tem por base a pesquisa “A Voz do Concessionário. Quando os bons falam, a verdade sempre aparece!” e que traz a GM entre as piores avaliadas pela rede autorizada. No Índice de Valor, por exemplo, a nota da montadora é 50,5, 20ª menor dentre as 23 redes consultadas.
Veja abaixo a nota da GM e Abrac na íntegra:
“A GM e a Abrac reiteram seu respeito às entidades representativas do setor automotivo, como a Fenabrave, e consideram essencial que discussões sobre a rede de concessionárias sejam conduzidas com transparência, diálogo e equilíbrio.
A reportagem publicada se baseia em uma pesquisa divulgada pela entidade, mas não ouviu as partes mencionadas, nem a GM nem a Abrac, que representa o coletivo da rede, o que resultou em uma narrativa parcial e em informações que não refletem a realidade da atuação da Chevrolet no Brasil.
GM e Abrac seguem trabalhando em parceria com a rede de concessionárias, priorizando o diálogo constante, a rentabilidade, a competitividade e a confiança construída ao longo dos 100 anos de história da marca no país”.
LEIA MAIS
→Com rede insatisfeita, GM perde lugar para a Hyundai na quinzena
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta
Anip está negociando com o governo medidas para por fim às importações com dumping