Emanuele Cappellano confirma lançamento dos novos 208 e 2008 com tecnologia Bio-Hybrid em setembro

20231103- -MG - STELLANTIS - Emanuele Cappellano COO Stellantis América do Sul- Foto Leo Lara/Studio Cerri
Acabou o suspense sobre os próximos híbridos-flex da Stellantis, que inaugurou a tecnologia com os Fiat Fastback e Pulse em outubro no ano passado. Emanuele Cappellano, presidente da empresa na América do Sul, confirmou que o lançamento dos modelos 208 e 2008 da Peugeot com a tecnologia Bio-Hybrid será agora em setembro.
Desenvolvidos no Development Center, Safety Center e Virtual Center da Stellantis na América do Sul, os motores híbridos são fabricados no Polo Automotivo de Betim, MG, em uma linha responsável por produzir versões flex de alta eficiência, baixas emissões e que podem ser associados às tecnologias de hibridização.
LEIA MAIS
→América do Sul compensa parte das perdas da Stellantis em outras regiões
→Stellantis confirma que seu primeiro híbrido flex será Fiat
“Com os novos Peugeot 208 e 2008 equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, reafirmamos o protagonismo da Stellantis em inovação e tecnologia na nossa região. Seguimos, assim, com a oferta de produtos e soluções que atendem aos desejos do consumidor e as necessidades do mercado”, comentou Cappellano ao anunciar as novidades da marca francesa no Brasil.
Com relação à fábrica de motores, a empresa lembra que ela foi recentemente ampliada e tem agora capacidade de produção de 1,1 milhão de motores por ano, o que consolida o Brasil como hub de referência global no desenvolvimento de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid, que permite o abastecimento também com o etanol.
A empresa não revelou detalhes oficiais, mas tudo indica que a tecnologia incorporada nos modelos Peugeot é a mesma definida como híbrida leve dos Fiat Pulse e Fastback.
Informações mais precisas serão divulgadas nos primeiros três dias de setembro no Rio de Janeiro, quando ocorre o lançamento dos novos modelos que farão parte da linha 2026 da Peugeot.
A ação é parte do investimento de R$ 32 bilhões aportados entre 2025 e 2030, que contempla, segundo a montadora, produtos inéditos, soluções disruptivas e oportunidades de negócios.
Foto: Divulgação
Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta