Serão embarcadas para a Ásia Ocidental 500 unidades do SUV que já é exportado para 14 países da América Latina

AStellantis fechou a venda do Jeep Commander para diversos países do Oriente Médio, dentre os quais Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein. A partir do Porto de Suape, PE, serão embarcadas maisi de 500 unidades ainda este ano.
“A exportação do Jeep Commander para o Oriente Médio comprova a força do produto desenvolvido no Brasil e sua competitividade”, comenta Matias Merino, vice-presidente de Supply Chain para a América do Sul.
Na sua avaliação, o modelo simboliza a capacidade de inovação e de desenvolvimento tecnológico da engenharia nacional da Stellantis, “que segue na vanguarda do setor automotivo, conectando sofisticação, versatilidade e tecnologia a diferentes públicos ao redor do mundo”.
Sucesso no Brasil e na América Latina
Produzido no polo pernambucano de Goiana, o Commander já acumula 7.958 unidades exportadas para 14 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, México e Uruguai.
No Brasil, o modelo que conta com três motorizações turbo – flex, diesel e gasolina – é líder entre os SUVs de sete lugares no cômputo das vendas desde seu lançamento em 2021, com total de 70 mil emplacamentos no período.
Ao divulgar vendas para o Oriente Médio, a Stellantis destaca a importância dos seus negócios externos para o fortalecimento do Porto de Suape. Só no ano passado passaram por ele 80.057 veículos das marcas representadas pela empresa, sendo 77% fabricados no Polo de Goiana.
“No primeiro semestre de 2025, mais de 39 mil unidades produzidas em Goiana e Betim, MG, já foram exportadas pelo complexo logístico. Somente em julho deste ano, foram embarcados 14,5 mil veículos fabricados no Brasil, reforçando a competitividade das operações industriais da Stellantis na América do Sul”, destaca a empresa em comunicado divulgado nesta terça-feira, 26.
Foto: Divulgação/Stellantis
Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta