Indústria

As novidades da New Holland e Case IH na Expointer

Ambas apresentam produtos para a colheita de arroz, cultivo de grande relevância no estado gaúcho

A New Holland e Case IH, duas marcas da CNH, aproveitam a 48ª edição da Expointer, que ocorre entre 30 de agosto e 7 de setembro em Esteio, RS, para mostrar novidades voltadas para a rizicultura, cultivo no qual o Rio Grande do Sul se destaca nacionalmente.

Entre as atrações no estande da New Holland e da CPA Máquinas, que participam do evento em parceria com a Fortral, Super Tratores, Palmitrac, Ke Soja, Comin e Tratorwel, destaque para a nova colheitadeira CR7+Arrozeira e as novas plataformas para arroz da linha 7300.

A CR&+Arrozeira é um equipamento com configuração especial para a colheita do cereal, mas que também pode colher outros grãos como soja e milho.

“É com muita alegria que retornamos à Expointer no ano em que a New Holland comemora seu cinquentenário. Somos uma marca que não esquece o passado, do qual nos orgulhamos, mas que evolui para seguir inovando e criando novas soluções para atender às necessidades dos agricultores”, comenta Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

No caso da Cse IH, a novidade é a 3010 Pro Rice, uma plataforma de corte rígido totalmente renovada, disponível no tamanho de 25 pés, com futura expansão para outros tamanhos.

“Testada e aprovada nas principais áreas de arroz do Rio Grande do Sul, a plataforma está totalmente adaptada para a conquista desse importante mercado para a Case IH”, diz Nilson Righi, gerente de Marketing Tático da empresa para América Latina.

Outra atração no estande da Case IH na Expointer é o Drone de Aplicação Case IH que terá demonstração de voo durante todos os dias da feira.

Com importação e distribuição no Brasil pela marca, possui duas opções de tamanho, as de 30 (P60) e de 70 litros (P150), sendo esse último o de maior demanda local.

“Nossos drones contam com sistema de recarga rápida de bateria, tem plano de voo autônomo e sistema de monitoramento do espaço ao seu redor, evitando obstáculos e garantindo a segurança na operação. É uma solução que se encaixa nas necessidades do produtor gaúcho”, reforça Righi.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Stellantis abre inscrições para o Programa Estelar Jovem Aprendiz 2026

Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro

% dias atrás

Poucas alterações entre líderes de mercado ao longo de 2025

Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…

% dias atrás

Preço dos carros eletrificados importados pode subir até 8%

A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho

% dias atrás

Anfavea tem reunião com Alckmin nesta quarta-feira

Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…

% dias atrás

Renault Group avança com vendas fora da Europa e eletrificação

Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo

% dias atrás

VWCO amplia capacidade de centro de peças e acessórios

Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta

% dias atrás