Nomeação faz parte de rearranjo do corpo diretivo comandado por François Provost

Presidente da Renault do Brasil por dois anos, de 2015 a 2017, Fabrice Cambolive segue em ascensão na estrutura organizacional da montadora francesa. CEO mundial da marca Renault desde 2022, ele acaba de ser nomeado também para CGO, Chief Growth Officer.
Pela nova atribuição, Cambolive acumulará ainda responsabilidade pela marca Dacia, segunda maior da empresa em vendas, e também pelo desenvolvimento internacional das duas divisões, particularmente em mercados como Índia, América Latina e Coreia do Sul.
Abaixo de Cambolive, Katrin Adt, que atuou no grupo Daimler e Mercedes-Benz por mais de duas décadas, foi escolhida como CEO da Dacia, em substituição a Denis Le Vot, que decidiu deixar a empresa.
Além da nova função de Cambolive e da escolha de Katrin Adt, François Provost, CEO do Grupo Renault desde julho, promoveu outras mudanças no corpo diretivo.
LEIA MAIS
→ Divisão automotiva do Grupo Renault faturou € 24,5 bilhões até junho
→ Brasil é o sétimo maior mercado mundial do Grupo Renault em 2025
Philippe Brunet foi nomeado responsável global pela engenharia do grupo e também da Ampere, empresa dedicada a veículos elétricos, e Anthony Plouvier, anteriormente vice-presidente de estratégia de suprimentos e transformação, como responsável por compras, em substituição ao próprio François Provost.
Thierry Charvet passa a responder pela cadeia de fornecimento, além da manufatura e qualidade, enquanto Claire Fanget assume pessoal e organização, e Christian Stein segue à frente da comunição e relações institucionais.
“Para enfrentar os desafios que temos pela frente, precisamos de uma organização que decide mais rápido, age de forma mais inteligente e se mantém mais próxima dos nossos clientes”, declarou nesta Provost, por meio de nota oficial emitida nesta segunda-feira, 1 de setembro.
Foto: Divulgação
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta
Anip está negociando com o governo medidas para por fim às importações com dumping