Fabricante informa ter liderado notas nos Índices de Valor e de Parceria no segmento de máquinas agrícolas

AMassey Ferguson comemora ter sido destaque positivo entre as fabricantes de máquinas agrícolas na 29ª Pesquisa de Relacionamento com as Marcas realizada pela Fenabrave, que contempla os diferentes segmentos nos quais os distribuidores atuam no Brasil.
O levantamento mede o grau de satisfação das redes de concessionários em diversos aspectos do relacionamento com suas respectivas montadoras.
LEIA MAIS
→Com rede insatisfeita, GM perde lugar para a Hyundai na quinzena
→Na pesquisa de satisfação das redes, GWM no topo e BYD na lanterna
Segundo comunicado da Massey Ferguson, a empresa obteve os melhores resultados tanto no Índice de Valor, que avalia a rentabilidade e sustentabilidade do negócio junto às concessionárias, como no Índice de Parceria Comercial, que mede o relacionamento e o suporte oferecido pela marca.
Em ambos, revela, a Massey Ferguson superou a média do setor de máquinas agrícolas, confirmando sua posição de liderança.
“Esse reconhecimento reflete nosso compromisso em construir uma relação sólida com nossa rede de concessionárias, oferecendo inovação, suporte técnico e condições que favoreçam a rentabilidade dos negócios”, comentou Kellen Bormann, diretora de Vendas da Massey Ferguson.
Luciano Luchini, presidente da Unimassey, Associação Nacional dos Distribuidores Massey Ferguson, disse que a liderança da marca reflete “a força de uma rede unida e preparada para evoluir junto com o produtor rural”.
Criada em 2003, a pesquisa Fenabrave é considerada um dos principais termômetros de satisfação da rede de concessionários no Brasil, por avaliar quesitos como rentabilidade, suporte financeiro, gestão de vendas, marketing, pós-vendas, disponibilidade de peças e treinamentos.
Foto: Divulgação/Massey Ferguson
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta
Anip está negociando com o governo medidas para por fim às importações com dumping