Profissionais e Carreiras

Brian Sorbe assume presidência da PTx, marca da AGCO

Operação tem por foco o desenvolvimento de soluções agrícolas dgitais e de precisão

A AGCO anuncia Brian Sorbe como novo presidente da PTx, marca do grupo focada em soluções agrícolas digitais e de precisão.

Com formação em administração de empresas, Sorbe possui MBA e especialização nas áreas de inteligência artificial e automação agrícola e robótica.

LEIA MAIS

Demanda por tratores cresce 19,2% até julho

Com quase três décadas de experiência em agricultura de precisão, vendas globais e desenvolvimento de produtos, Sorbe atuou por 14 anos na Topcon Positioning Systems anes de entrar na PTx. Ocupou cargos importantes de liderança, incluindo as posições de vice-presidente sênior e gerente geral.

“Estou muito feliz em receber Brian Sorbe na equipe da AGCO como líder do nosso empolgante portfólio de tecnologia PTx”, disse Eric Hansotia, presidente do Conselho, presidente e CEO da AGCO. “Sua paixão pela agricultura e sua capacidade de inspirar equipes irão acelerar o crescimento de toda a marca, com foco em inovação e em capacitação para agricultores”,

A carreira de Sorbe também abrange a construção e a automação industrial, mas a agricultura sempre esteve no centro das atenções. Criado em uma fazenda em Iowa, nos Estados Unidos, Sorbe iniciou sua jornada na agricultura de precisão na Ag-Chem Equipment, adquirida pela AGCO em 2001.


Foto: Divulgação/AGCO

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Poucas alterações entre líderes de mercado ao longo de 2025

Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…

% dias atrás

Preço dos carros eletrificados importados pode subir até 8%

A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho

% dias atrás

Anfavea tem reunião com Alckmin nesta quarta-feira

Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…

% dias atrás

Renault Group avança com vendas fora da Europa e eletrificação

Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo

% dias atrás

VWCO amplia capacidade de centro de peças e acessórios

Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta

% dias atrás

Mercado de pneus produzidos no Brasil encolhe 5,8% em 2025

Anip está negociando com o governo medidas para por fim às importações com dumping

% dias atrás