Itens como capota marítima e estribos elétricos visam personalizar o veículo com base no gosto do brasileiro

Desenvolvidos em conformidade com o padrão de qualidade, engenharia e segurança da Stellantis, a Mopar lança 30 novos acessórios originais para a linha 2025 dos modelos 2500 e 3500, as picapes a diesel mais potentes comercializadas atualmente no mercado brasileiro.
Os equipamentos adicionais oferecem elementos estéticos e de personalização projetados localmente para atender o gosto do brasileiro, que encontra os produtos importados e nacionais da marca estadunidense em 142 concessionárias espalhadas pelo Brasil.
LEIA MAIS
→RAM Dakota promete brigar pelo topo das picapes médias
Dentre os destaques da nova linha de acessórios, a Ram destaca a capota marítima (convencional e rígida com abertura elétrica), estribos elétricos, tapete de caçamba, alargadores de paralama, ponteiras de escapamento 6” preta e cromada e capa Transbike para o transporte de bicicletas na caçamba.
Na linha 2025, as picapes da marca receberam novo visual e tecnologias, incorporando o motor Cummins® 6.7 Turbodiesel High-Output de 436 cv de potência e 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque acoplado uma transmissão automática de 8 velocidades.
A engenharia Stellantis-Mopar na América Latina e nos Estados Unidos se uniram para homologar os acessórios agora disponíveis no mercado brasileiro.
Para facilitar a escolha e organizar os conteúdos por perfil de cliente, os acessórios estão agrupados em packs temáticos, alinhados aos pilares da Ram: Força (alargador de paralamas e ponteiras esportivas), Capacidade: (engate reboque e tapete de caçamba), Tecnologia (câmera de trailer e capota elétrica) e Luxo (estribo elétrico).
Foto: Divulgação/Stellantis
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta
Anip está negociando com o governo medidas para por fim às importações com dumping