Fabricante investe US$ 10 milhões, além de trazer parceiros para os processos de soldagem e pintura

A fabricante de motocicletas de origem indiana inicia nova fase no País com o aumento de capacidade de produção na fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM). Para a expansão, a unidade recebe aporte de US$ 10 milhões, além de internalizar processos de soldagem e de pintura com a Bendsteel e a Galvasistem, respectivamente.
Com o investimento e as novas parcerias, a fábrica da Bajaj passa a ter capacidade para 200 motocicletas/dia ou 48 mil/ano. O aumento representa mais que o dobro de quando iniciou as atividades na unidade manauara, em 2024, de 20 mil/ano, volume alcançado nos últimos oito meses, período no qual montou 19.545 unidades.
LEIA MAIS
→Bajaj inaugura em Manaus primeira fábrica fora da Índia
→Em apenas seis meses, Bajaj já montou 10 mil motos em Manaus
→Produção de motos em agosto é a maior desde 2011
“Nosso crescimento no Brasil tem superado todas as expectativas. Em pouco tempo, conquistamos a confiança dos motociclistas brasileiros, que encontram em nossos produtos qualidade, design, tecnologia e ótimo custo-benefício”, resume em nota Waldyr Ferreira, diretor da Bajaj do Brasil. “A expansão da capacidade produtiva reforça nosso compromisso de longo prazo com o mercado e com o desenvolvimento do setor no País.”
Na operação de Manaus são realizados os processos de preparação de kits, montagem de motores e motocicletas, controle de qualidade, embalagem e expedição. Atualmente, a unidade conta com aproximadamente 200 colaboradores.
Foto: Divulgação Bajaj
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta
Anip está negociando com o governo medidas para por fim às importações com dumping