Mercado

Mercedes-Benz é a grande campeã no Selo Maior Valor de Revenda

A marca foi vencedora nas categorias Utilitário e Caminhões, com o Accelo 1016 registrando valorização de 1,5% após 3 anos de uso

AMercedes-Benz conquistou nesta sexta-feira, 12, o título de campeã geral do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2025, na 11ª edição da premiação promovida pela Agência Autoinforme.

Dois dos modelos da marca, o Sprinter Chassi e o Accelo 1016, obtiveram as melhores avaliações nas categorias Utilitários de Carga e Caminhões. O primeiro teve desvalorização de apenas 5,1% após três anos de uso, enquanto o caminhão foi valorizado em 1,5%.

Além dos “Campeões Gerais”, outros onze modelos foram contemplados na premiação. Na categoria Utilitários, também venceram o Mercedes-Benz Sprinter Furgão (furgão de carga -6,6%), Fiat Fiorino (furgoneta de carga -18%) e Renault Master Minibus (minibus -6%).

LEIA MAIS

Mercedes-Benz apresenta primeira betoneira 10×4 do Brasil

Fioriono tem a menor desvalorização entre os utilitários de carga

Teve ainda a modalidade furgoneta de carga elétrica, incluída este ano entre os utilitários, que teve como vencedor o Citroën Jumpy Furgão, com índice de desvalorização de 39,7%.

No grupo Caminhões, além caminhão leve Mercedes-Benz Accelo 1016, com valorização de 1,5%, os demais modelos contemplados foram o Iveco Daily 45-170 (semileve -12,5%), Volkswagen Delivery 11-180 (médio -5,2%), Volkswagen Constellation 24-280 (semipesado -6,4%), o Mercedes-Benz Atego 2730 (pesado até 400 cv -12%), Scania R-450 (pesado entre 401 e 500 cv -12,1%) e Scania R-540 (pesado acima de 501 cv -14,3%).[

Também no caso dos caminhões foi incluída na edição deste ano a modalidade de elétrico, que teve como campeão o Volkswagen e-Delivery 11, com 12,9% de depreciação em 3 anos de uso.

Em onze edições do SMVR-VC, de 2015 a 2025, a Mercedes-Benz venceu em 40 categorias entre utilitários e caminhões. Em nove oportunidades, a marca alemã cravou o título de “Campeão Geral”.

Para receber os prêmios da Mercedes-Benz, participaram do evento desta sexta-feira na capital paulista, o chefe de Customer Service Mercedes-Benz Van, Leo Castanho, e Edgar Bertini, gerente de Marketing da MB Caminhões (foto acima).

“Essa conquista é um reflexo direto do compromisso da nossa marca em oferecer produtos que combinam qualidade, durabilidade e baixo custo operacional”, comentou Leo Castanho. “Ter dois modelos da linha Sprinter reconhecidos com as menores taxas de desvalorização do mercado reforça nossa missão de proporcionar aos clientes soluções que agreguem valor ao longo de toda a vida útil do veículo”.


Foto: Divulgação/Autoinforme

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás