Daniel Rojas, que comandou a operação desde 2022, retornou ao Chile

O chileno Daniel Rojas, que vinha comandando as operações brasileiras da Audi, retornou ao seu país natal para assumir novas funções dentro do Grupo Volkswagen. Desde esta segunda-feira, 15, a montadora alemã tem como CEO e Presidente no Brasil o alemão Sascha Sauer.
O novo líder no Brasil é um veterano no setor automotivo e também no Grupo Audi, onde ingressou em 1997. Nesses 28 anos de carreira, tem longa trajetória internacional, inclusive na África do Sul, onde respondeu pela operação nos últimos cinco anos.
Sauer acumula passagens também na Audi da Alemanha, Reino Unido, Hong Kong e China. “Este é um momento único para a Audi do Brasil, já que a marca se preparou para lançar 13 produtos em 2025 e mais novos modelos em 2026. Essa ofensiva apoiará tanto a marca quanto seus parceiros de varejo, abrindo um novo capítulo para a empresa no País”, disse o executivo, que elenca a eletrificação como um dos pilares de sua atuação aqui.
A Audi ocupa hoje a quinta colocação entre as marcas premium no mercado brasileiro, com 3,1 mil licenciamentos de janeiro a agosto. A linha de montagem da empresa no Paraná está paralisada para adequações e implantação de maquinário que permitirá a produção da nova geração do utilitário esportivo Q3 a partir de 2026.
LEIA MAIS
→ Audi abre pré-venda do novo Q5
→ Audi confirma produção de novo Q3 no Paraná
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…