Igor Calvet, da Anfavea, aproveitou visita de rotina para convidar o ministro para a cerimônia de abertura do evento

Além das conversas de rotina, que geram encontros praticamente mensais entre os dirigentes da Anfavea e o ministro Geraldo Alckmin, do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio e Serviços, a reunião desta terça-feira, 23, em Brasília, teve por objetivo a entrega de convite para a sua participação na cerimônia de abertura do Salão do Automóvel.
Atualmente na presidência da República, em função da ida de Luiz Inácio Lula da Silva ao encontro anual da ONU, nos Estados Unidos, Alckmin – ao lado do próprio Lula – foi um grande incentivador da volta do Salão do Automóvel, que teve sua última edição realizada em 2018, portanto, já 7 anos.
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Cogitou-se até pela sua realização no ano passado, mas ao final foi acertado seu retorno neste ano, entre 22 e 30 de novembro, e de volta ao hoje chamado Distrito Anhembi, espaço que por anos abrigou o tradicional Salão do Automóvel de São Paulo.
Um dos diferenciais da edição deste ano será a presença maciça das marcas chinesas, tanto das que já atuam aqui desde o ano passado como também das que iniciaram operações este ano ou ainda vão chegar, caso da Changan.
Das marcas tradicionais, três decidiram não participar: General Motors, Nissan e Vokswagen. Com estande próprio, estão confirmadas a BYD, Caoa, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, Lexus, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa.
Além de Alckmin, também o presidente Lula deverá ser chamado para a ceriimônia de abertura do salão, que este ano contará com um estande das supermáquinas, com a presença de ícones como o Corvette Z06, Ford GT Carbon Series, Ford Mustang GT, McLaren Senna, Porsche 992.2 GT3 PTS e Ultima GTR, além de modelos das italianas Ferrari e Lamborghini.
No início deste mês, dia 2, a RX, organizadora do evento, informou que a venda de ingressos para o 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo começou na véspera com recorde de 10 mil entradas vendidas na primeira hora.
A expectativa é de público superior a 700 mil visitantes ao longo de nove dias de programação. Dentre as mudanças já definidas para a edição deste ano, o visitante tem de escolher, no momento da compra do ingresso, o dia em que deseja visitar o salão.
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