Presidente da República incentivou a retomada do evento que não acontecia há 7 anos

Apõs entregar pessoalmente o convite ao presidente da Republica na quarta-feira, 1, o presidente da Anfavea, Igor Calvet, confirmou a presença de Luiz Inácio Lula da Silva na abertura do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, programada para o dia 20 de novembro no Distrito Anhembi.
“A Anfavea tem a honra de contar com o presidente da República na cerimônia de abertura de um evento histórico, que marca uma nova fase do setor automotivo brasileiro, com um show de tecnologias sem precedentes”, comemorou Igor Calvet ao sair do Palácio do Planalto, em Brasília.
LEIA MAIS
→Da Kombi 1960 à Ferrari F40 1990, a trajetória do Salão do Automóvel
→Alckmin recebe convite para o Salão do Automóvel
Lula foi um grande incentivador da retomada do tradicional Salão do Automóvel brasileiro, que teve sua primeira edição realizada em 1960 e deixou de acontecer há 7 anos. Na época as montadoras questionavam os altos custos do evento e na sequência teve a pandemia da Covid que contribuiu para a não realização da mostra em 2020
Na avaliação de Lula, o evento é uma importante vitrine dos avanços da indústria automotiva brasileira. A próxima edição já tem ingressos disponíveis ao público, para os dias 22 a 30 de novembro.
Segundo a Anfavea, o salão deste ano terá recorde de marcas- 24 com estandes próprios – e uma proposta inovadora, focada na experiência dos visitantes e com espaços para toda a família.
“A edição de 2025 promete ser a mais interativa de sua história, com mais de 300 modelos em exposição, test drives e diversas experiências distribuídas pelos cinco pavilhões do Distrito Anhembi”, destaca a entidade das montadoras.
Foto: Divulgação/Anfavea
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá par
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…