Apesar do crescimento, Fenabrave avalia que segmento começa a perder força com a desaceleração das entregas para o Caminho da Escola

Os emplacamentos de ônibus no mês passado somaram 2.316 unidades, volume 12,8% superior às 2.053 unidades licenciadas em agosto. Na comparação com setembro do ano passado, no entanto, quando anotou 2.450 unidades, o resultado expressou queda de 5,47% menor.
No acumulado do ano até setembro, os emplacamentos alcançaram 21.238 ônibus, alta de 8,19% sobre o mesmo período do ano passado, quando acumulava 19.631 unidades.
LEIA MAIS
→Venda de ônibus elétrico tem alta sem precedentes
Segundo avaliação da Fenabrave, durante apresentação dos números de emplacamentos de veículos na quinta-feira, 2, o contraste entre positivo e negativo nas comparações mensais mostra sinais de desaceleração.
“Já prevíamos redução de crescimento e os dados estão condizentes com as projeções da Fenabrave”, observou Arcelio Junior, presidente da federação.
A estimativa da Fenabrave é de que o mercado absorva 29.336 ônibus até o fim de 2025, volume que representará aumento de 6%.
Foto: Divulgação Volare
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…