Apesar do crescimento, Fenabrave avalia que segmento começa a perder força com a desaceleração das entregas para o Caminho da Escola

Os emplacamentos de ônibus no mês passado somaram 2.316 unidades, volume 12,8% superior às 2.053 unidades licenciadas em agosto. Na comparação com setembro do ano passado, no entanto, quando anotou 2.450 unidades, o resultado expressou queda de 5,47% menor.
No acumulado do ano até setembro, os emplacamentos alcançaram 21.238 ônibus, alta de 8,19% sobre o mesmo período do ano passado, quando acumulava 19.631 unidades.
LEIA MAIS
→Venda de ônibus elétrico tem alta sem precedentes
Segundo avaliação da Fenabrave, durante apresentação dos números de emplacamentos de veículos na quinta-feira, 2, o contraste entre positivo e negativo nas comparações mensais mostra sinais de desaceleração.
“Já prevíamos redução de crescimento e os dados estão condizentes com as projeções da Fenabrave”, observou Arcelio Junior, presidente da federação.
A estimativa da Fenabrave é de que o mercado absorva 29.336 ônibus até o fim de 2025, volume que representará aumento de 6%.
Foto: Divulgação Volare
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola