Embarcações podem transportar de 7 mil a mais de 9 mil unidadespor viagem. Até setembro, distribuíram 700 mil.

ABYD já exportou 700 mil veículos de janeiro a setembro. A ideia da montadora de Shenzhen é atingir 1 milhão de unidades em 2025, cerca de 20% do total da produção projetada para a China.
Para distribuir essa gigantesca quantidade ao redor do mundo — Europa e Américas inclusive — deforma mais eficiente e menos custosa, acaba de completar frota de oito navios RoRo próprios. Juntos, eles podem transportar exatamente 1 milhão de veículos a cada ano.
A oitava e última embarcação, batizada de BYD Jinan, entrou em operação na semana passada, menos de dois anos depois de o BYD Exporer Nº 1, o primeiro navio, ter feito sua a viagem inaugural, em janeiro do ano passado.
LEIA MAIS
→ Com presença de Lula, BYD inaugura fábrica dia 9
→ Em setembro, 365 contratações na BYD de Camaçari
O tamanho e capacidade das embarcações navios BYD chamam a atenção. Os menores podem transportar 7,2 mil carros, enquantos os maiores ultrapassam os 9,2 mil veículos. Todo entram e saem das embarcações rodando.
Uma pequena parcela dos carros exportados já começou a sair da primeira fábrica da BYD na Tailândia rumo a mercados com direção na mão direita, como no Reino Unido.
Com o início de produção das plantas do Uzbequistão e em breve da Hungria e de Camaçari, na Bahia, além de uma quarta no Paquistão, em 2026, essas unidades poderão contribuir com mais alguns embarques assim como absorverão kits CKD ou SKD enviados da China.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…