Segmentos de reboques e semirreboques puxam o resultado negativo com a queda de 20%

O mercado de implementos rodoviários encerrou os nove primeiros meses de 2025 com vendas em baixa de 5,62%, para 111.361 unidades ante as 117.994 anotadas um ano antes. Segundo avaliação da Anfir, o porcentual de queda semelhante ao apurado no acumulado até agosto (5,5%) pode indicar que a trajetória de recuo esteja ficando para trás.
“O levantamento indica que podemos estar estabilizando nesse percentual, o que de certa forma tornaria a tarefa, em 2026, de recuperar as vendas não realizadas esse ano um pouco menos difícil”, estima em nota José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.
LEIA MAIS
→Anfir promove rodada de negociação na Argentina
Por segmento, os dados da Anfir mostram que os produtos da categoria de pesados, representados por reboques e semirreboques são os responsáveis por manter o resultado em terreno negativo. As 53.663 unidades emplacadas até setembro expressaram uma retração de 20,42% em relação ao mesmo período do ano passado (67.429 implementos).
Já as entregas de produtos do segmento de carrocerias sobre chassi seguem em crescimento. De janeiro a setembro, o transportador de carga absorveu 57.698 unidades, alta de 14,11% na comparação do volume registrado há um ano (50.565).
Foto: Samuel Zulianelo/ Divulgação Randoncorp
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…