Empresa iniciará operações no Brasil com três modelos elétricos: hatch MG4, SUV S5 e o cupê conversíve Cyberster

Com lançamento oficial programado para o Salão Internacional do Automóvel, que acontece no Distrito Anhembi em novembro, a marca MG, de origem britânica mas controlada atualmente pela chinesa SAIC, terá 24 concessionárias no Brasil ainda este ano, com meta de chegar a 70 em 2026.
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 7, revelando que o projeto da rede brasileira envolve, na primeira etapa, parceria com 12 grupos locais, com as primeiras lojas estrategicamente localizadas em cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País.
LEIA MAIS
→Conheça as marcas confirmadas no Salão do Automóvel
“Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é, sem dúvida, um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil”, comenta Frederico Geraldino, chefe de Desenvolvimento de Rede da MG Motor no Brasil, destacando que importância do pós-venda para marca.
A SAIC homologou no Inmetro para venda no mercado brasileiro três modelos 100% elétricos: o hatch MG4, o SUV MG S5 e o cupê esportivo conversível MG Cyberster.
Com mais de um século de tradição, a MG Motor começou como uma divisão de veículos esportivos da marca britânica Morris Cars e até hoje é reconhecida por seu DNA esportivo, característica a ser bastante explorada na divulgação de sua chegada por aqui.
Fotos: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…