SUV urbano terá versões elétrica e híbrida, mas opção única de acabamento

A Leapmotor, sétima marca da Stellantis no Brasil, lançará seu primeiro veículo, o C10, em novembro. O SUV será apresentado oficialmente antes mesmo do Salão do Automóvel, previsto para a última semana do mês e que será palco da primeira grande aparição pública do modelo e da marca chinesa.
O C10 será oferecido em duas versões: uma totalmente elétrica e outra híbrida, batizada de REEV e que tem o motor combustão apenas para gerar energia para as baterias ou para o motor elétrico que impulsiona o veículo. Na prática, portanto, o motorista estará sempre conduzindo o carro com tração elétrica.
Um segundo modelo, o B10, também SUV, mas de porte inferior, também será importado da China e apresentado em novembro. Mas chegará ao mercado, inicialmente, apenas na versão movida integralmente a bateria. A importação da REEV, contudo, já está confirmada para os meses seguintes.
A Leapmotor começará sua operação no País com 36 concessionárias em todos as regiões. Naturalmente, a maioria em cidades responsáveis pela maior parcela de licenciamentos de modelos eletrificados, como as do Sudeste, que representam quase a metade do total no acumulados dos primeiros nove meses de 2025.
A depender da estratégia comercial da Leapmotor — leia-se preços que serão praticados para a versão única de acabamento que será oferecida —, o C10 pode, sim, gerar dúvidas nos consumidores que hoje optam por, por exemplo, utilitários esportivos das também chinesas BYD e GWM.
LEIA MAIS
→ Leapmotor acelera linha de montagem e quintuplica produção anual
→ Leapmotor projeta recorde de vendas globais em 2025 e 2026
Mais ainda: despertar a atenção até mesmo dos tradicionais compradores do Commander, da Jeep, marca coirmã da Leapmomor na Stellantis, e outros concorrentes do mesmo porte.
Ainda que com perfil e aplicação um tanto diferentes. O C10 se aproxima mais de um crossover, um veículo com proposta evidentemente urbana, muito mais do que o Commander, para ficar na comparação em família.
É notável o excelente espaço interno para todos os cinco ocupantes e o acabamento esmerado em todo o interior. Adota recursos comuns à maioria dos lançamentos do segmento, como amplo quadro de instrumentos digital e enorme multimídia, mas com painel e acabamentos mais sóbrios, sem rebuscamentos em comandos.
Foto: AutoIndústria
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…