Produto

Leapmotor C10 chega em novembro em 36 concessionárias

SUV urbano terá versões elétrica e híbrida, mas opção única de acabamento

A Leapmotor, sétima marca da Stellantis no Brasil, lançará seu primeiro veículo, o C10, em novembro. O SUV será apresentado oficialmente antes mesmo do Salão do Automóvel, previsto para a última semana do mês e que será palco da primeira grande aparição pública do modelo e da marca chinesa.

O C10 será oferecido em duas versões: uma totalmente elétrica e outra híbrida, batizada de REEV e que tem o motor combustão apenas para gerar energia para as baterias ou para o motor elétrico que impulsiona o veículo. Na prática, portanto, o motorista estará sempre conduzindo o carro com tração elétrica.

Um segundo modelo, o B10, também SUV, mas de porte inferior, também será importado da China e apresentado em novembro. Mas chegará ao mercado, inicialmente, apenas na versão movida integralmente a bateria. A importação da REEV, contudo, já está confirmada para os meses seguintes.

A Leapmotor começará sua operação no País com 36 concessionárias em todos as regiões. Naturalmente, a maioria em cidades responsáveis pela maior parcela de licenciamentos de modelos eletrificados, como as do Sudeste, que representam quase a metade do total no acumulados dos primeiros nove meses de 2025.

A depender da estratégia comercial da Leapmotor — leia-se preços que serão praticados para a versão única de acabamento que será oferecida —, o C10 pode, sim, gerar dúvidas nos consumidores que hoje optam por, por exemplo, utilitários esportivos das também chinesas BYD e GWM.

LEIA MAIS

→ Leapmotor acelera linha de montagem e quintuplica produção anual

→ Leapmotor projeta recorde de vendas globais em 2025 e 2026

Mais ainda: despertar a atenção até mesmo dos tradicionais compradores do Commander, da Jeep, marca coirmã da Leapmomor na Stellantis, e outros concorrentes do mesmo porte.

Ainda que com perfil e aplicação um tanto diferentes. O C10 se aproxima mais de um crossover, um veículo com proposta evidentemente urbana, muito mais do que o Commander, para ficar na comparação em família.

É notável o excelente espaço interno para todos os cinco ocupantes e o acabamento esmerado em todo o interior. Adota recursos comuns à maioria dos lançamentos do segmento, como amplo quadro de instrumentos digital e enorme multimídia, mas com  painel e acabamentos mais sóbrios, sem rebuscamentos em comandos.


Foto: AutoIndústria

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás