Modelo será exportado para mais de 20 países da América Latina

Ainda sem data informada de início de produção e venda, o novo SUV da Nissan a ser fabricado em Resende, RJ, teve nome revelado pela montadora no Japan Mobility Show 2025, que acontece em Tóquio esta semana. Será Kait, mantendo, assim, a mesma consoante inicial do tradicional e renovado SUV da marca, o Kicks.
Parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que prometeu para o Brasil nesta segunda metade da década, o novo SUV será decisivo nos planos da fabricante de ampliar negócios na região, projetando expotações do modelo para pelo menos 20 países.
LEIA MAIS
→Mulheres já respondem por 21% da mão de obra na fábrica da Nissan
→Nissan a caminho do veículo brasileiro 1 milhão
“Estamos muito entusiasmados para o início da produção do novo Nissan Kait em nosso Complexo Industrial de Resende, no Brasil. Este projeto representa uma clara demonstração do nosso compromisso com a América Latina. É um novo SUV pensado para a região, feito por mãos latino-americanas e que ganhará o mundo”, acredita Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina.
Além do Kait, o aporte da Nissan contempla o novo Kicks, no mercado desde meados deste ano, e ampla transformação da unidade industrial no sul-fluminense, com novos equipamentos, novos postos de trabalho e processos.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 29, a Nissan diz que novos detalhes e especificações do novo modelo serão compartilhados no momento de seu lançamento oficial em cada mercado.
Organizado pela Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão (JAMA), o Japan Mobility Show 2025 já está aberto para a a imprensa, mas o público só poderá ver as novidades lá expostas a partir da quuinta-feira,30.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…