Modelo estreia no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público no próximo dia 22

A Kia Brasil anuncia a pré-venda do Sportage 2026, a principal atração da marca no Salão Internacional do Automóvel, que acontece em São Paulo, no Distrito Anhembi, a partir do próximo dia 22.
Disponível na versão EX Prestige, seu preço foi mantido em R$ 267.190 em caráter promocional para o primeiro lote desembarcado no Brasil. Sua pré-estreia aconteceu na noite de quinta-feira, 6, na reinauguração da concessionária Stern, em São Paulo, agora dentro dos padrões internacionais da marca sul-coreana.
Entre as mudanças de reestilização do Sportage 2026, a Kia destaca os novos desenhos dianteiro e traseiro, marcados pela assinatura luminosa Star Map, rodas reestilizadas e novo painel de instrumentos, além de novo volante de 2 raios com corte duplo D.
Equipado com o motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), Smartstream, o novo Sportage tem potência de 178 cavalos combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27 kgf.m.
O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT e, com essa configuração, o novo Sportage registrou desempenho 8% superior ao obtido por sua versão anterior, com 12,5 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro e sempre abastecido com gasolina.
No quesito segurança, o SUV da Kia conta com diversas tecnologias de ADAS – Advanced Driver Assistance System, incluindo desde os alertas de fadiga do condutor (DAW) e de prevenção de colisão por ponto cego (BCW), até assistentes de permanência e centralização na faixa de rodagem.
Sua garantia é de 5 anos, incluindo a bateria 48V e o sistema MHEV.
Fotos: Divulgação/Kia
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…