Serviço para automóveis lançado em São Paulo será ampliado para outros grandes centros nos próximos meses

Ficar no meio da rua com problemas no carro durante a madrugada é experiência pouco agradável, para dizer o mínimo. Além do natural desconforto gerado por qualquer pane ou quebra, assombra ainda a sensação de insegurança, sobretudo nos grandes centros.
A gigante do setor de seguros de automóveis Porto Seguro promete amenizar, e bastante, a aflição de seus clientes em situações como problemas mecânicos ou a falta de combustível, por exemplo. Em parceria com sua coligada Porto Serviço, passa a oferece o 15 min!, atendimento aos segurados de automóveis no prazo máximo de 15 minutos entre 22h e 5h.
“Sabemos que, em momentos de imprevisto, como uma pane elétrica ou um pneu furado durante a madrugada, o que o cliente mais valoriza é a agilidade. Em uma metrópole como São Paulo, tempo é sinônimo de tranquilidade e segurança ”, afirma Patricia Chacón, COO da Porto Seguro, que projeta expandir o serviço lançado inicilamente na cidade de São Paulo para outros grandes centros já nos próximos meses.
Desconto no seguro por atraso
O prazo exíguo para o atendimento após a abertura do chamado, explica a empresa, é cumprido graças ao deslocamento dos profissionais em motos. A frota dedicada terá caracterização exclusiva, com pintura fotoluminescente em diversos pontos das motocicletas e baús traseiros de acrílico iluminados que destacam o nome do serviço.
Com base no histórico de solicitações, a Porto Seguro resolveu abarcar no 15 min! as assistências mais demandadas entre o fim das noites e as madrugadas: troca de bateria, pane elétrica, troca de pneus, envio de combustível e abertura do veículo em caso de chave trancada.
LEIA MAIS
→ Renova Ecopeças amplia espaço para reciclar 4 mil carros em 2026
Caso o socorro não esteja no local indicado pelo cliente no tempo limite prometido, a seguradora concederá 15% de desconto na renovação do seguro.
Toda a operação, porém, ficará sob responsabilidade da Porto Serviço. “O 15 min! é um marco também para nós por oferecer uma resposta rápida e eficaz nas horas mais desafiadoras para os clientes”, pontua Lene Araujo, CEO da Porto Serviço.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…