Notas

Brasil caminha para ter a maior frota de ônibus elétrico da região

Previsão foi feita pela diretora-presidente da Eletra na COP-30

Durante o painel “Descarbonização nos Transportes”, promovido pelo Sistema Transporte (CNT) na Green Zone, na quinta-feira, 13, na COP-30, em Belém, PA, a diretora-presidente da Eletra Industrial, Milena Romano, previu que até o final do ano que vem o Brasil terá a maior frota de ônibus elétrico da América Latina, superando Chile e México na região.

Para comprovar sua projeção, a executivo informou que a empresa já tem 650 ônibus elétricos encomendados até abril de 2026, a maioria em São Paulo. “Outras encomendas estão em negociação”, informou.

“Dos 1.158 ônibus elétricos que operam em todo o Brasil, 62% são 100% brasileiros, da Eletra. As encomendas que temos serão decisivas para levar o Brasil à liderança na América Latina”.

Da frota brasileira atual, mais de 80% estão na cidade de São Paulo, que em outubro chegou a 1009 unidades.


Foto: Divulgação/Eletra

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Consumidores ainda precisam “descobrir” o Renault Boreal

Enxurrada de lançamentos pulveriza vendas de SUVs médios

% dias atrás

Ford integra operações de veículos comerciais na América Latina

Guilherme Lastro revela união das atividades do Brasil e Argentina com o México

% dias atrás

Alex Pacheco assume nova função na Clarios

Executivo é agora responsável pela recém-criada vice‑presidência de Crescimento do Negócio na América do Sul.

% dias atrás

VWCO amplia testes com caminhão a biometano

Parceria com Loga avalia modelo Constellation em operação de coleta de resíduos

% dias atrás

Com novo modelo de parceria, Porto Serviço planeja dobrar rede de atendimento

Expectativa é dispor de 500 centros automotivos e maior cobertura geográfica até o fim da…

% dias atrás

Exportação de autopeças para EUA e Argentina em queda livre

No bimestre, segundo o Sindipeças, as vendas para os dois países desaceleraram 27.5% e 32,6%,…

% dias atrás