SUV compacto produzido em Porto Real será lançado em 2026. Marca também promete novidade mundial na mostra paulistana.

O quarto modelo da Jeep com passaporte brasileiro será exibido publicamente pela primeira vez daqui precisamente a uma semana. A marca estadunidense que integra o portfólio da Stellantis confirmou o Avenger com uma de suas grandes atrações no Salão de Automóvel de São Paulo, mostra que abrirá as portas no próximo dia 22.
O novo SUV será lançado em 2026 como modelo de entrada da linha que hoje congrega seis veículos. Wrangler, Gladiator e Grand Cherokee são importados dos Estados Unidos e têm vendas residuais apenas.
Já Renegade, Compass e Commander, produzidos na fábrica de Goiana, PE, respondem por 99,7% dos licenciamentos da Jeep e somaram 98,8 mil veículos de janeiro a outubro — com o Compass respondendo por praticamente a metade dessa frota.
Mas, diferente desse trio, o Avenger será fabricado em Porto Real, RJ, ao lado dos Citroën C3, Aircross e Basalt.
Para a planta do sul-fluminense, inaugurada em 2001 e que, além de produtos Citroën, durante duas décadas fabricou também modelos Peugeot, a Stellantis está destinando, desde o ano passado até 2030, R$ 3 bilhões visando a produção do mdelo da Jeep e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia do complexo industrial, inclusive com a abertura novas vagas de trabalho.
“Mostrar o Avenger aos autais e futuros clientes no salão será um privilégio. Com ele, teremos uma gama ainda mais completa, tecnológica e diferenciada entre os SUVs no Brasil”, enaltece Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.
LEIA MAIS
→ Confira os SUVs da Jetour que chegam no mercado brasileiro em 2026
O SUV compacto, entretanto, disputará os holofotes do estande da Jeep com pelo menos três outras atrações inéditas. A primeira, apenas um conceito: o Convoy, inspirado em veículos militares e concebido sobre a Gladiator.
A segunda é o novo Cherokee, recém-lançado nos Estados Unidos, enquanto sobre a terceira atração a marca ainda mantém segredo, mas assegura se tratar de novidade mundial que será revelada somente em entrevista coletiva à imprensa dois dias antes da abertura da mostra ao público.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…