Vendas do SUV elétrico serão iniciadas ainda este mês por R$ 199.990

Quinto lançamento da Chevrolet neste ano, o novo Captiva EV chega na rede da marca por R$ 199.990. Disponível exclusivamente em sua versão mais sofisticada, a Premier, o modelo é equipado com motor elétrico de 201 cv, que tem autonomia de 304 km pelo ciclo Inmetro, e conta com o sistema Chevrolet Intelligent Driving, que reúne tecnologias de assistência ativa à condução.
“O Captiva EV chega para completar a linha de SUVs elétricos da Chevrolet, em um momento em que a marca consolida sua força como referência em eletrificação no País”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul.
LEIA MAIS
→Primeira quinzena de novembro teve 105,9 mil licenciamentos de leves
→Santiago Chamorro deixará a GM em janeiro
Dentro da linha de elétricos da marca, o Captiva EV ficará posicionado logo acima do recém-lançado Spark EUV. O portfólio é complementado com a Blazer EV e o Equinox EV, cujas vendas duplicaram em relação ao ano passado, segundo informações da General Motors.
A montadora lembra que o segmento de veículos elétricos vem dobrando no Brasil a cada ano desde 2020, devendo beirar as 70 mil unidades até o fim de 2025, impulsionado principalmente pelos modelos mais acessíveis. “Depois do boom dos hatches, a onda de crescimento agora se volta para os SUVs, categoria que alia versatilidade, status e apelo familiar”, avalia a GM.
O modelo foi desenvolvido com a colaboração dos centros globais de engenharia da Chevrolet e será comercializado em mercados estratégicos da América Latina e Oriente Médio. Suas vendas no Brasil serão concentradas nas concessionárias habilitadas para EVs a partir de meados de novembro em quatro opções de cores: Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina, Dourado Jeri.
Foto: Divulgação/GM
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…