No Salão do Automóvel, montadora revela venda do esportivo híbrido Prelude a partir do ano que vem

AHonda aproveita o Salão Internacional do Automóvel no Distrito Anhembi, na capital, paulista, para mostrar o híbrido esportivo Prelude, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano que vem.
Outros modelos também estarão em destaque no evento que abre suas portas ao público no próximo sábado, 22, dentro os quais o novo WR-V (foto abaixo), que teve pré-venda iniciada em 17 de outubro.
Marcelo Langrafe, diretor comercial, lembra que a ideia era vender 1 mil unidades nessa primeira fase de comercialização, mas o número chegou a 2.370, o que reforçou projeto da empresa de operar em 2 turnos cheios a partir de dezembro.
“Estávamos operando em 1 turno e meio e contratamos 350 fuddddddncionários para ampliar produção”, comentou o executivo, informando que o quadro agora é próximo de 4 mil trabalhadores na fábrica de Itirapina, no interior paulista.
LEIA MAIS
→Honda vai contratar 350 funcionários para Itirapina e Sumaré
A marca japonesa cresceu 18% no acumulado até outubro, atingindo 4,2% de participação. Suas vendas em outubro, de 10.087 unidades, foram as melhores desde dezembro de 2019.
“O HR-V bateu recorde histórico no mês, com 6.711 emplacamentos”, informou Langrafe, revelando que tal desempenho garantiu ao Brasil o maior mercado desse SUV em todo o mundo.
Com a operação em dois turnos, a Honda ampliará em mais de 25% a sua produção, que atualmente é de 410 veículos/dia. Sobre 2026, o diretor comercial apenas adiantou que a ideia é continuar crescendo acima da média do mercado brasileiro, ou seja, com novo aumento do seu market share.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…