Jaecco 5 e 8 chegarão como estratégicos para expansão no País com proposta familiar e de luxo

Marcas em construção no País, com pouco mais de seis meses de atuação, as Omoda Jaecoo estrearão no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, aberto ao público partir de sábado, 22, com o anúncio da chegada dos SUVs Jaecoo 5 e Jaecoo 8 para 2026. Os modelos se juntaram a um portfólio composto pelos Omoda 5, Omoda 7, Omoda E5 e Jaecco 7.
As novidades anunciadas são modelos híbridos plenos com a tecnologia que as marcas chamam Super HEV+EV. A autonomia é o maior atributo, com promessa de até 1.600 km. O Jaecoo 5 chegará para atuar em segmento de SUVs compactos com potência combinada de 200 cv. A proposta é de um carro familiar. Já com o Jaecoo 8 a empresa pretende disputar o segmento premium de SUVs com dimensões para sete lugares. Será oferecido por aqui com motor 1.5 e bateria de 30 kWh, entregando 500 cv de potência combinada.
LEIA MAIS
Omoda 5 e 7 híbridos têm muito a oferecer por preços convidativos
Omoda & Jaecoo confirma que terá operação industrial no País
De acordo com Hu Peng, diretor da Omoda Jaecoo no Brasil, os novos produtos fazem parte da estratégia de expansão das marcas no País, um processo que revela ambição ousada. Executivo conta que desde estreia as marcas já acumularam em torno de 5 mil unidades, mas pretende alcançar 10 mil até o fim de 2025 e acumular 50 mil em 2026.
No período, as marcas conseguiram se estabelecer em 70 concessionárias, mas almeja ter rede de 100 pontos em algum momento de 2026.”Em pouco teremos mais de 90% de cobertura no País e, para isso, também aumentaremos o Centro de Distribuição de Peça localizados em Cajamar (SP), para 20 mil m²”
Foto: Décio Costa
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…