Indústria

No fim de semana, mais de 85 mil visitantes no Salão

Corredores do Distrito Anhembi, que reúne mais de 300 modelos, ficaram lotados nos dois primeiros dias

Balanço dos dois primeiros dias do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, sábado, 22, e domingo, 23, indica que mais de 85 mil visitantes passaram pelos corredores do Distrito Anhembi no primeiro fim de semana do evento, que esteve suspenso por 7 anos até retornar atendendo pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Igor Calvet, presidente da Anfavea, comemora o sucesso de público nesse retorno histórico da tradicional mostra do setor automotivo brasileiro.

“Pudemos ver as pessoas se divertindo, descobrindo novidades, reencontrando ícones do passado e vivendo de perto tudo o que a nossa indústria tem de melhor. Os expositores também estão satisfeitos, animados e confiantes com a força desse retorno. O Salão voltou para ficar”, afirmou o executivo.

Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, empresa responsável pela organização do evento, disse que os visitantes aprovaram o novo formato do salão, que reúne mais de 300 modelos em exposição e oferece uma programação de atividades interativas para todos os gostos e idades.

“Estamos de volta com um roteiro de experiencias pensadas para resgatar todo o legado e história do Salão do Automóvel com exposição de clássicos, supermáquinas e principalmente a inovação, que é a nossa grande vocação”, lembrou.

Das marcas com produção local, destaque para todas as que compõem a Stellantis – Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, além da estreante Leapmotor -, Toyota, Renault e Honda. As principais ausências são da Volkswagen e General Motors, segunda e terceira colocadas no ranking das marcas que mais vendem no Brasil.

Atrações

Na avaliação da diretora, os dias de semana tendem a ser mais tranquilos. “Nossa expectativa é que, no fim de semana, os ingressos se esgotem, assim como ocorreu no primeiro sábado”, comentou.

Além de ver as novidades de montadoras aqui instaladas e marcas chinesas que estão chegando ao Brasil, os visitantes têm aceso a espaços dedicados a carros clássicos e as supermáquinas, renovadas diariamente. Os visitantes também podem aproveitar para testar os carros na maior pista indoor do mundo, que foi desenvolvida exclusivamente para o evento, com mais de 14 mil m².

Para os fãs da velocidade, o Salão oferece um espaço exclusivo dedicado à FIA WEC – Rolex 6 Horas de São Paulo e à Nascar, reunindo carros de corrida e simuladores interativos que trazem o clima das pistas para o Distrito Anhembi.

Tem ainda, para diversão da criançada, o Lego® Experience, que traz um carro de Fórmula 1 em tamanho real e o capacete de Ayrton Senna, construídos inteiramente com peças Lego.


Fotos: Divulgação/RX

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás