Modelo lançado no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo chega ao País por R$ 400.000

A BYD aguardou para o efetivo trânsito do público no Salão do Automóvel de São Paulo 2025 para revelar o Atto 8, SUV de sete lugares híbrido plug-in que desembarca no País para ser o maior integrante da oferta da marca ao preço público de R$ 399.990.
O modelo deve ser o candidato para ocupar o lugar do BYD Tan, também híbrido plug-in e de dimensões semelhantes. Para abrigar sete ocupantes com conforto, o Atto 8 tem 5 metros de comprimento, quase 2 m de largura e perto de 3 m de distância entre eixos.
LEIA MAIS
→BYD investe em vendas diretas e projeta ser top 3 até 2028
→BYD acena com produção de carros da Denza, sua marca de luxo
Entrega acabamento cuidadoso e boa dose de conveniências. A central multimídia em tela de 15,6 polegadas atende comando de voz para acesso ao Google. O sistema de áudio reúne 21 alto-falantes da dinamarquesa Dynaudio. Vem com teto-solar panorâmico e as duas primeiras fileiras de bancos, revestidos de couro ecológico, têm aquecimento, massageador e ventilação.
O Atto 8 foi desenvolvido sobre a chamada plataforma DM-P (Dual Mode Performance). Trata-se de um sistema híbrido que integra dois motores elétricos (dianteiro de 200 kW e traseiro de 159 kW) e um motor turbo 1.5 a combustão de 165 cv. Tudo combinado, a potência gerada é de 488 cv. A fabricante fala em 4,9 segundos para fazer de 0 a 100 km/h e acelerar até 200 km/h como máxima.
Incorpora bateria de 35,6 kWh capaz de ser recarregada de 30% a 80% em 20 minutos em corrente contínua de até 72 kW. De acordo com a marca, a autonomia puramente elétrica é de 152 km, de acordo com ciclo NEDC, mas pode rodar até 900 km sem precisar visitar o posto de abastecimento.
O pacote do Atto 8 ainda oferece recheio generoso de tecnologias dos assistentes de condução do ADAS e de segurança ativa, desde aviso de colisão frontal e controle de velocidade adaptativa a freio de emergência. Ao todo são 11 recursos disponíveis.
Fotos: Divulgação BYD
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…