Montadora divulga nova imagem do SUV compacto que será apresentado por completo na semana que vem

Com participação em queda este ano, a Nissan espera recuperar terreno em 2026 a partir da produção em Resende do Kait, que chega para concorrer no segmento de SUVs compactos, responsável hoje por 1/4 das vendas de veículos no mercado brasileiro.
Em evento na capital paulista, o modelo será apresentado por completo na primeira semana de dezembro, mas nesta terça-feira, 25, a montadora divulgou foto de sua traseira e dados sobre suas dimensões.
LEIA MAIS
→Nissan projeta vender 500 mil veículos na América Latina no atual ano-fiscal
→De olho nas exportações do Kait, Nissan inaugura CD de peças em Itatiaia
“O novo Nissan Kait se destaca por oferecer um amplo espaço interno graças a um entre-eixos de 2,62 metros e comprimento total de 4,3 metros, que garante conforto para os passageiros e capacidade do porta-malas de 432 litros, o que o posiciona como uma das opções mais competitivas dentro do seu segmento”, destaca a Nissan em seu comunicado.
O modelo chega para concorrer internamente com o VW Tera, o Fiat Pulse e o Renault Kardian, entre outros, e visa incrementar as vendas externas da fabricante japonesa a partir do Brasil.
O Kait será destinado a mais de 20 países, incluindo o México, país que por enquanto nada recebe da fábrica de Resende. No mercado brasileiro, a Nissan cresceu 35% em 2023 sobre 2022 e 21% no ano passado, mas perdeu participação este ano. Até outubro, emplacou 63.849 veículos, ocupando a 10ª posição no Top 10, com fatia de 3,1%.
O Kait, assim como o novo Kicks lançado este ano, integra investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado em 2023.
Mais detalhes sobre as especificações técnicas, versões disponíveis e equipamentos devem ser divulgados no mês que vem. o nome do novo modelo a ser fabricado em Resende teve nome revelado pela montadora no Japan Mobility Show 2025, recém-realizado em Tóquio.
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola