Produto

Denza terá rede de 22 concessiońarias em 2026

O B5, SUV off-road de luxo que começa a ser vendido este ano, custa R$ 436 mil

Destaque da marca de luxo da Byd, a Denza, no Salão do Automóvel, que acontece até domingo, 30, no Distrito Anhembi, o SUV off-road da B5 começa a ser vendido no Brasil ainda neste final de ano por R$ 436 mil.

O diretor da Denza no Brasil, Werner Schaal, informa que será inaugurada em breve a sua primeira loja no País, mais precisamente na Avenida Europa, conhecida como a “meca do luxo automotivo” da cidade de São Paulo. A operação estará a cargo do grupo Dahruj.

LEIA MAIS

BYD amplia oferta com o híbrido plug-in Atto 8

BYD acena com produção de carros da Denza, sua marca de luxo

“Até o final do ano que vem queremos ter 22 concessionárias no País, com foco em atendimento nas principais capitais. Estamos trabalhando para uma ampliação gradativa das operações locais”, comentou o executivo, informando que após o B5 serão lançados o esportivo Z9 GT e a van executiva de luxo D9.

Seus preços foram divulgados no salão: R$ 650 mil e R$ 800 mil, respectivamente. Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil, diz que a empresa pretende, com a Denza, oferecer uma gama completa de produtos eletrificados para o cliente brasileiro.

“Os resultados da BYD como líder nesse segmento já demonstram que o consumidor nacional está aberto à inovação e disposto a investir em veículos eletrificados premium. A Denza se beneficia dessa trajetória e eleva o patamar com uma proposta ainda mais sofisticada”, comentou.

Entre os projetos da montadora está a produção de modelos Denza no complexo industrial de Camaçari, na Bahia. Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a marca foi assumida integralmente pela empresa chinesa no ano passado.

A Denza já conta com times próprios de vendas, marketing, produto e desenvolvimento de rede no Brasil, que atuam sob liderança do diretor Schaal, executivo com passagens por companhias como Mercedes-Benz e Porsche e que responde diretamente a Alexandre Baldy.


Foto: Divulgação/Denza

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás