Além da Honda e Sukuki, também em exposição modelos da Vespa, Piaggio, AIMA e até da chinesa GWM

O nome é claro – Salão Internacional do Salão do Automóvel de São Paulo. Mas nem tudo por lá tem quatro rodas. Na edição deste ano, que acontece no Distrito Anhembi 7 anos após a última, algumas marcas de motos decidiram dar as caras e expor suas novidades.
Entre elas, a Vespa, que retornou ao Brasil este ano, a Honda, Suzuki, os scoogio e as motores elétricas da AIMA, além de um produto de duas rodas da chinesa GWM.
LEIA MAIS
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
→No fim de semana, mais de 85 mil visitantes no Salão
Ícone mundial do design italiano, a Vespa é representada por aqui pela 2W Motors, também responsável pelas scooters Piaggio, com os modelos Beverly 400, Liberty 150 e Liberty 150 Sport em exposição na mostra.
Também em seu estande, desde modelos de entrada da Vespa, como a VXL 150, até a sofisticada linha de 300 cilindradas, que inclui a 300 GTS, 300 Supersport e 300 Supertech.
No caso da GWM, que iniciou operações fabris no Brasil recentemente com a montagem de carros em Iracemápolis, SP, o produto que marca sua estreia no mundo das duas rodas no País é a Touring Souo S2000.
“Isso reforça a importância do Salão do Automóvel como uma verdadeira vitrine de novidades para o consumidor, onde as marcas apresentam novas tecnologias e produtos de diferentes segmentos”, destaca Thiago Braga Ferreira, gerente executivo do evento.
O Grupo J. Toledo Motos do Brasil — representante de Suzuki, Suzuki Haojue, Zontes, Kymco e Hisun — expõe em seu estande as motos Suzuki GSX-S1000GX, GSX-8R e V-Strom 800 (agora com rodas de liga leve), além da Haojue DL 160 e dos quadriciclos Hisun Tactic 550 e 750.
No total, são 26 motocicletas e três quadriciclos em exposição, reunindo todo o line-up nacional da Toledo Motos no País.
A Honda, por sua vez, apresenta as motos CBR1000RR-R e Transalp, além da luxuosa Gold Wing. A AIMA apresenta seis modelos de motos de pequeno porte, com motor elétrico e opções com autonomia superior a 100 km.
Já no espaço Memórias Sobre Rodas, com curadoria do Dream Car Museum, o clima é de nostalgia: a Ducati Panigale 1199 S Senna 2014 e a Ducati Monster Senna 2024 emocionam fãs que acompanham a história dessas máquinas lendárias.
Fotos: Divulgação/RX
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…