Evento está marcado para o período de 30 de outubro a 7 de novembro. Veja quem já confirmou presença.

O Salão do Automóvel 2027 já tem data programada. Será de 30 de outubro a 7 de novembro, conforme divulgou nesta sexta-feira, 28, a diretora de portfólio da RX, organizadora do evento, Mayra Nardy.
Também já há confirmação de dez empresas com participação garantida, segundo revelou o presidente da Anfavea, Igor Calvet. São elas a Caoa Chery, Caoa Changan, Hyundai, Renault, Stellantis, Toyota, Kia, Omoda & Jaecoo, Gac e Suzuki Motos.
LEIA MAIS
→No fim de semana, mais de 85 mil visitantes no Salão
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
Considerando que Stellantis contempla seis marcas, incluindo a chinesa Leapmotor, e a Renault a também chinesa Geely, seriam ao todo 16 marcas.
“Além delas, Honda e HPE Mitsubishi Motors disseram que têm intenção de retornar e estão em processo de análise de sua confirmação”, informou a Anfavea, a entidade que representa as montadoras aqui instaladas e que foi decisiva para a volta do tradicional Salão do Automóvel após sete anos da última edição.
O evento deste ano segue até o próximo domingo, 30, no Distrito Anhembi.
“O Salão voltou da forma que ele merecia: prestigiado por marcas, autoridades e, principalmente, pelo público. O sucesso inconteste desta edição nos enche de orgulho e nos traz a responsabilidade de fazer, em 2027, um evento ainda melhor”, comentou Calvet.
Dirigentes de montadoras presentes na edição deste ano comentaram sobre a volta do Salão do Automóvel a São Paulo.
Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, elogiou o formato deste ano, garantindo que a empresa estará presente em 2027, “contando com mais espaço e um mercado brasileiro de automóveis ainda mais forte e vibrante”.
Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault, disse que o momento foi perfeito para a marca mostrar o Boreal ao mercado brasileiro e para revelar ao público seus futuros lançamentos, dentre os quais o Koleos. A fabricante também mostrou o concept car Niagara.
Estreante do salão, a Omoda & Jaecoo também fez questão de anunciar o retorno daqui a dois anos:
“O sucesso desta edição mostra que o mercado brasileiro está pronto para dar um passo além. Para 2027, queremos chegar ainda mais fortes, com rede ampliada, modelos de nova geração e uma presença consolidada entre as principais marcas automotivas do País”, previu Thiago Marques, head de PR da Omoda & Jaecoo Brasil.
Foto: Divulgaçao/RX
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…