Presidente da Anfavea avalia como um sucesso absoluto o retorno do evento

Apesar da ausência de marcas como a Volkswagen e Chevrolet, Anfavea e a RX fazem balanço positivo da 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi.
Ainda no domingo, 30, seu último dia, a RX divulgou público de 516 mil visitantes ao longo de dez dias, movimento que foi considerado pela organizadora do evento como “uma retomada sólida após sete anos de pausa, confirmando a sua importância para o setor autombrasileiro”.
O presidente da Anfavea, Igor Calvet, falou sobre o público ao final do evento: “Chegamos ao último dia como a edição de 2025 merecia, com casa cheia, expositores satisfeitos e o público querendo mais. Batemos a marca de meio milhão de visitantes, comprovando o que já notávamos pelos corredores do Anhembi: o retorno do salão é um sucesso absoluto”.
LEIA MAIS
→Anfavea antecipa expositores do Salão do Automóvel 2027
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
Calvet complementou sua fala destacando a contagem regressiva para a próxima edição, que já conta com pelo menos dez empresas confirmadas.
Com forte participação de marcas chinesas, foram mais de 300 lançamentos no salão deste ano. Participaram a Byd, Caoa Changan, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa.
Dentre as atrações mais procuradas, a RX cita a maior pista de test drive indoor do mundo, com mais de 14.000 m². Nela foram realizados mais de 10 mil testes, sem qualquer intercorrência operacional.
Segundo Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, o engajamento do público definiu o tom da edição. “Foi um renascimento emocionante. O público estava sedento por experiências, por novidades e por reencontrar suas marcas favoritas. Este novo salão, mais imersivo, mais interativo e com atrações inéditas, mostrou que inovação e emoção podem caminhar lado a lado”.
i
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…