Indústria

Salão do Automóvel recebe 516 mil visitantes

Presidente da Anfavea avalia como um sucesso absoluto o retorno do evento

Apesar da ausência de marcas como a Volkswagen e Chevrolet, Anfavea e a RX fazem balanço positivo da 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi.

Ainda no domingo, 30, seu último dia, a RX divulgou público de  516 mil visitantes ao longo de dez dias, movimento que foi considerado pela organizadora do evento como “uma retomada sólida após sete anos de pausa, confirmando a sua importância para o setor autombrasileiro”.

O presidente da Anfavea, Igor Calvet, falou sobre o público ao final do evento: “Chegamos ao último dia como a edição de 2025 merecia, com casa cheia, expositores satisfeitos e o público querendo mais. Batemos a marca de meio milhão de visitantes, comprovando o que já notávamos pelos corredores do Anhembi: o retorno do salão é um sucesso absoluto”.

LEIA MAIS

Anfavea antecipa expositores do Salão do Automóvel 2027

Lula comemora volta do Salão do Automóvel

Calvet complementou sua fala destacando a contagem regressiva para a próxima edição, que já conta com pelo menos dez empresas confirmadas.

Com forte participação de marcas chinesas, foram mais de 300 lançamentos no salão deste ano. Participaram a Byd, Caoa Changan, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa.

Dentre as atrações mais procuradas, a RX cita a maior pista de test drive indoor do mundo, com mais de 14.000 m². Nela foram realizados mais de 10 mil testes, sem qualquer intercorrência operacional.

Segundo Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, o engajamento do público definiu o tom da edição. “Foi um renascimento emocionante. O público estava sedento por experiências, por novidades e por reencontrar suas marcas favoritas. Este novo salão, mais imersivo, mais interativo e com atrações inéditas, mostrou que inovação e emoção podem caminhar lado a lado”.


i

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás