Indústria

Salão do Automóvel recebe 516 mil visitantes

Presidente da Anfavea avalia como um sucesso absoluto o retorno do evento

Apesar da ausência de marcas como a Volkswagen e Chevrolet, Anfavea e a RX fazem balanço positivo da 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi.

Ainda no domingo, 30, seu último dia, a RX divulgou público de  516 mil visitantes ao longo de dez dias, movimento que foi considerado pela organizadora do evento como “uma retomada sólida após sete anos de pausa, confirmando a sua importância para o setor autombrasileiro”.

O presidente da Anfavea, Igor Calvet, falou sobre o público ao final do evento: “Chegamos ao último dia como a edição de 2025 merecia, com casa cheia, expositores satisfeitos e o público querendo mais. Batemos a marca de meio milhão de visitantes, comprovando o que já notávamos pelos corredores do Anhembi: o retorno do salão é um sucesso absoluto”.

LEIA MAIS

Anfavea antecipa expositores do Salão do Automóvel 2027

Lula comemora volta do Salão do Automóvel

Calvet complementou sua fala destacando a contagem regressiva para a próxima edição, que já conta com pelo menos dez empresas confirmadas.

Com forte participação de marcas chinesas, foram mais de 300 lançamentos no salão deste ano. Participaram a Byd, Caoa Changan, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa.

Dentre as atrações mais procuradas, a RX cita a maior pista de test drive indoor do mundo, com mais de 14.000 m². Nela foram realizados mais de 10 mil testes, sem qualquer intercorrência operacional.

Segundo Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, o engajamento do público definiu o tom da edição. “Foi um renascimento emocionante. O público estava sedento por experiências, por novidades e por reencontrar suas marcas favoritas. Este novo salão, mais imersivo, mais interativo e com atrações inéditas, mostrou que inovação e emoção podem caminhar lado a lado”.


i

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás