No mês passado, picape da Fiat teve 13 mil licenciamentos, 3,2 mil a mais que o segundo colocado VW Tera

Está difícil mudar o enredo da corrida pela ponta do ranking de veículos leves no mercado interno. Outra vez a Strada, informa a consuloria K.Lume, foi o veículo mais emplacado no Brasil em novembro, quase uma “regra” em muitos meses.
A picape compacta da Fiat superou 13 mil unidades entregues no mês passado, muito à frente do SUV compacto Volkswagen Tera, que esbarrou em 9,8 mil licenciamentos.
Com ersses resultado, a Fiat já pode, inclusive, comemorar mais um ano de sua picape na liderança, o quinto consecutivo. Com quase 128,4 mil unidades acumuladas em onze meses, tem tranquila margem diante do segundo colocado Volkswagen Polo, que somou até agora 112,2 mil licenciamentos.
Em novembro, porém, o Volkswagen mais vendido foi o novato Tera, que, com 9,8 mil unidades, se manteve à frente do Chevrolet Onix (9,5 mil).
Polo (9,4 mil) e T-Cross (9,1 mil), respectivamente, na quarta e quinta posições, concederam à marca alemã, ao lado da Fiat, o privilégio de ter três modelos entre os 10 mais vendidos no mês.
Ausência notável e esperada nessa lista foi o Toyota Corolla Cross. Diante da falta de produção ao longo de 40 dias entre o fim de setembro e começo de novembro, o SUV médio despencou para a modestíssima 38ª colocação, com menos de 1,5 mil unidades vendidas.
Em agosto e setembro, vendera 7,7 mil e 7,3 mil unidades, volumes que o colocaram na terceira e quinta posições.
LEIA MAIS
→ Vendas de veículos ficaram em 226 mil unidades em novembro
→ Singapura supera EUA em compra de autopeças brasileiras
No mês passado, vale frisar, a pequena diferença entre o segundo colocado Tera e o quinto T-Cross: somente 700 unidades, com Onix e Polo entre eles.
No transcorrer do ano, contudo, o ranking dos 10 mais vendidos está praticamente definido, inclusive a ordem, com, além de Strada e Polo, líde e více-líder, Fiat Argo (92,4 mil), T-Cross (82,1 mil), Hyundai HB20 (76,1 mil), Onix (71,9 mil), Hyundai Creta (68 mil), Fiat Mobi (66,6 mil), Volkswagen Saveiro (59,6 mil) e Corolla Cross (75 mil).
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…