Mercado

Vendas de veículos ficaram em 226 mil unidades em novembro

Média diária de licenciamentos cresceu 10,8% diante de outubro

Omercado de veículos leves ultrapassou 226,7 mil unidades em novembro, recuo de 6,2% sobre o resultado apurado em igual mês do ano passado e 8,2% abaixo de outubro, aponta a consultoria especializada K.Lume. Automóveis de passeio responderam por 182,1 mil licenciamentos, 80,3% do total.

O número de novembro colocou novo freio no desemenho anual, que vinha crescendo mais 2,6% nos dez primeiros meses de 2025. De janeiro a novembro, porém, os emplacamentos aumentaram somente 1,7%, para 2,28 milhões de unidades.

LEIA MAIS

→ Mercado interno de pneus recua 3,2% até outubro

→ BYD investe em vendas diretas e projeta ser top 3 até 2028

Novembro, contudo, guarda ao menos uma boa notícia para as montadoras e concessionárias. Com 19 dias úteis, quatro a menos em relação a outubro, a média diária de licenciamentos chegou a 12.561, crescimento de 10,8% em relação ao mês anterior e quarto recorde seguido em 2025.

As vendas diretas representaram 55,4% dos licenciamentos de novembro, 0,3% ponto porcentual acima do mês anterior.

A K.Lume destaca que o movimento para cima das transações diretas é tradicional nos meses finais de cada ano e  espera que a fatia fique de 56% a 59% dos emplamentos de dezembro, o que jogará a participação anual acima dos 50%, a maior observada nos últimos anos.

A consultoria projeta que mercado interno ficará em 2,53 mihões de veículos leves em 2025.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

As marcas vencedoras do Selo Maior Valor de Revenda-Motos

Honda Sahara 300 é o modelo do segmento com menor desvalorização em 2026

% dias atrás

Importações de veículos crescem 12% no quadrimestre

Montadoras associadas da Anfavea respondem por 58% dos veículos trazidos de fora

% dias atrás

Montadoras brasileiras perdem espaço para as chinesas na Argentina

Enquanto as vendas de veículos no país vizinho caíram 5,7%, os embarques a partir do…

% dias atrás

Mercedes-Benz inicia novo capítulo na Argentina

Fabricante inaugura oficialmente o Complexo Industrial de Zárate

% dias atrás

“Novo alento ao setor de pesados”, diz Anfavea sobre Move Brasil 2

Igor Calvet aposta na reversão do quadro de queda na produção de caminhões, da ordem…

% dias atrás

Puxada pelo mercado interno, produção de veículos é 4,9% maior até abril

No mês passado, foram fabricadas 238,5 mil unidades

% dias atrás