Venda do novo SUV compacto começa nesta quarta-feira, 3, e o eletrificado importado chega no final do ano que vem

Opresidente da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, participou na noite desta terça-feira, 8, do evento de lançamento do novo SUV Kait, realizado no Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.
O modelo está em produção na fábrica da montadora em Resende, RJ, onde também é produzido o novo Kicks e o Kicks Play, que será substituído pelo Kait.
O novo SUV chega na rede de concessionárias da marca no próximo dia 11 para concorrer no segmento de SUVs compactos, responsável hoje por 1/4 das vendas de veículos no mercado brasileiro. A partir da quarta-feira, 3, já será possível dar um sinal para reservar o veículo, que tem entrega programada para janeiro
O destaque da noite, contudo, acabou sendo o anúncio do presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal, sobre o lançamento no final de 2026 do e-power X-Trail, atualmente produzido no Japão
.
Com relação ao Kait, Rodriguez falou dos planos de expansão da marca na região a partir da sua chegada ao Brasil e em outros países da América Latina, incluindo o México. O modelo será exportado para mais de 20 países.
LEIA MAIS
→Nissan projeta vender 500 mil veículos na América Latina no atual ano-fiscal
→De olho nas exportações do Kait, Nissan inaugura CD de peças em Itatiaia
Parte de um investimento de R$ 2,8 bilhões em curso no Brasil, o Kait tem entre-eixos de 2,62 metros e comprimento total de 4,3 metros, contando com um porta-malas de 432 litros.
No mercado brasileiro, a Nissan cresceu 35% em 2023 sobre 2022 e 21% no ano passado, mas perdeu participação este ano. Até outubro, emplacou 63.849 veículos, ocupando a 10ª posição no Top 10, com fatia de 3,1%.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…