Venda do novo SUV compacto começa nesta quarta-feira, 3, e o eletrificado importado chega no final do ano que vem

Opresidente da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, participou na noite desta terça-feira, 8, do evento de lançamento do novo SUV Kait, realizado no Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.
O modelo está em produção na fábrica da montadora em Resende, RJ, onde também é produzido o novo Kicks e o Kicks Play, que será substituído pelo Kait.
O novo SUV chega na rede de concessionárias da marca no próximo dia 11 para concorrer no segmento de SUVs compactos, responsável hoje por 1/4 das vendas de veículos no mercado brasileiro. A partir da quarta-feira, 3, já será possível dar um sinal para reservar o veículo, que tem entrega programada para janeiro
O destaque da noite, contudo, acabou sendo o anúncio do presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal, sobre o lançamento no final de 2026 do e-power X-Trail, atualmente produzido no Japão
.
Com relação ao Kait, Rodriguez falou dos planos de expansão da marca na região a partir da sua chegada ao Brasil e em outros países da América Latina, incluindo o México. O modelo será exportado para mais de 20 países.
LEIA MAIS
→Nissan projeta vender 500 mil veículos na América Latina no atual ano-fiscal
→De olho nas exportações do Kait, Nissan inaugura CD de peças em Itatiaia
Parte de um investimento de R$ 2,8 bilhões em curso no Brasil, o Kait tem entre-eixos de 2,62 metros e comprimento total de 4,3 metros, contando com um porta-malas de 432 litros.
No mercado brasileiro, a Nissan cresceu 35% em 2023 sobre 2022 e 21% no ano passado, mas perdeu participação este ano. Até outubro, emplacou 63.849 veículos, ocupando a 10ª posição no Top 10, com fatia de 3,1%.
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola