Antiga fábrica da troller foi atualizada para montar kits de veículos de várias marcas. Segundo produto será outro Chevrolet: o também elétrico Captiva.

Ausente do Salão do Automóvel de São Paulo justamente no retorno, após sete anos, do maior evento do gênero na Amércia Latina, poucos dias depois, nesta quarta-feira, 3,a General Motors concentrou toda a sua diretoria para receber o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ceará.
O motivo? A cerimônia que marcou o início da montagem do Chevrolet Spark EUV na antiga fábrica da Troller, adquirida pela Comexport e rebatizada como Pace, Planta Automotiva do Ceará. A unidade teve sua linha acionada simbolicamente, após investimento da ordem de R$ 400 milhões, entre construção e ampliação de galpões e um centro de desenvolvimento.
LEIA MAIS
→ GM terá férias coletivas e layoff em Gravataí
→ Santiago Chamorro deixará a GM em janeiro
A montagem terceirizada de um produto chinês que levará na carroceria o logotipo da estadunidense Chevrolet é apenas o primeiro passo da atualizada fábrica disposta a prestar serviços de montagem de veículos a quem queira. inclusive caminhões.
A GM é, portanto, a primeira cliente e, além do Spark, Santiago Chamorro, presidente da empresa na América do Sul até o fim deste ano, anunciou que prentende montar lá também, a partir de 2026, o SUV Captiva EV, igualmente elétrico.
Com baixíssimo investimento, portanto, a montadora poderá se gabar de ter sido primeira entre as tradicionais fabricantes instaladas aqui a montar automóveis elétricos, ainda que pelas mãos de terceiros.
“A Pace reúne condições únicas para apoiar a introdução da mobilidade elétrica no Brasil. Estamos preparados para atender às demandas da GM e outros clientes e desenvolver competências que fortalecerão a presença do Ceará em uma nova etapa da indústria automotiva”, afirmou Alan Goldlust, presidente da Comexport.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…