Produtos atendem necessidades de 9 a 25 toneladas de PBT

A operação brasileira da JAC Caminhões começa efetivamente em 2026. Inicialmente, a nova marca parte para disputar o mercado com um portfólio de quatro modelos, com o quais pretende atender demanda em torno de 50% do mercado.
Os produtos escolhidos para a estreia com ambição de obter 5% do mercado de caminhões até 2030, conforme revela o diretor comercial Adriano Chiarini, atuarão nas categorias de leves, médios e semipesados. Nas ofertas constam cabines simples, estendidas e leito, além de mecânica conhecida e consolidada pelo transportador brasileiro, casos de motor Cummins, transmissão ZF e Eaton.
LEIA MAIS
→JAC Caminhões desembarca no Brasil com promessa de que veio para ficar
A marca não ainda revela preços, mas o diretor garante propostas de custo-benefício competitivo, em caminhões bem-equipados. Dentre os itens de série, os veículos trazem acionamento dos vidros e travamento das portas elétricos, ar-condicionado, faróis e lanternas de LED e, como opcional, central multimídia. Constam ainda no pacote, controles eletrônicos de tração e estabilidade, além de assistente de saída em rampa.
As concessionárias terão à disposição do transportador:
Caminhão leve 4×2 destinado às operações de distribuição e coleta urbana de carga ou curtas distâncias rodoviárias
Modelo médio para atuar também em operações urbanas ou regionais. Será oferecido com cabine estendida em configuração 4×2.
Modelos semipesados em versões 4×2 e 6×2 para cumprir tarefas de transferências de carga rodoviária. Serão oferecidos com cabine leito.
A JAC Caminhões garante que é apenas o começo. “Por enquanto, são quatro caminhões rígidos, mas já planejamos lançamentos para ampliar a oferta de leves e entrar nos segmentos de pesados, fora de estrada e extrapesados”, adianta Rogério Gil Costa, gerente de produto.
A marca oferece garantia de 2 anos para o veículo completo e 3 anos para o trem de força sem limite de quilometragem. Um diferencial no mercado.
Fotos: Divulgação JAC Caminhões
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…