Produtos atendem necessidades de 9 a 25 toneladas de PBT

A operação brasileira da JAC Caminhões começa efetivamente em 2026. Inicialmente, a nova marca parte para disputar o mercado com um portfólio de quatro modelos, com o quais pretende atender demanda em torno de 50% do mercado.
Os produtos escolhidos para a estreia com ambição de obter 5% do mercado de caminhões até 2030, conforme revela o diretor comercial Adriano Chiarini, atuarão nas categorias de leves, médios e semipesados. Nas ofertas constam cabines simples, estendidas e leito, além de mecânica conhecida e consolidada pelo transportador brasileiro, casos de motor Cummins, transmissão ZF e Eaton.
LEIA MAIS
→JAC Caminhões desembarca no Brasil com promessa de que veio para ficar
A marca não ainda revela preços, mas o diretor garante propostas de custo-benefício competitivo, em caminhões bem-equipados. Dentre os itens de série, os veículos trazem acionamento dos vidros e travamento das portas elétricos, ar-condicionado, faróis e lanternas de LED e, como opcional, central multimídia. Constam ainda no pacote, controles eletrônicos de tração e estabilidade, além de assistente de saída em rampa.
As concessionárias terão à disposição do transportador:
Caminhão leve 4×2 destinado às operações de distribuição e coleta urbana de carga ou curtas distâncias rodoviárias
Modelo médio para atuar também em operações urbanas ou regionais. Será oferecido com cabine estendida em configuração 4×2.
Modelos semipesados em versões 4×2 e 6×2 para cumprir tarefas de transferências de carga rodoviária. Serão oferecidos com cabine leito.
A JAC Caminhões garante que é apenas o começo. “Por enquanto, são quatro caminhões rígidos, mas já planejamos lançamentos para ampliar a oferta de leves e entrar nos segmentos de pesados, fora de estrada e extrapesados”, adianta Rogério Gil Costa, gerente de produto.
A marca oferece garantia de 2 anos para o veículo completo e 3 anos para o trem de força sem limite de quilometragem. Um diferencial no mercado.
Fotos: Divulgação JAC Caminhões
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola